Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de março de 2017

CONSIDERAÇÕES CIRCUNSTANCIAIS

   Conheço gente, dessas que vivem em grande centro, que faz uma distinção muito grande entre o interior do país e uma cidade como o Rio de Janeiro, ou até mesmo São Paulo. Criando situações que podemos classificar absurdas. Afirmo isso porque já tive a oportunidade de acompanhar algumas delas nessas circunstâncias.
    Óbvio é que existem muitas situações diversas entre essas regiões, porque cada uma delas possui suas características próprias. E é assim que sinto-me com um privilégio muito forte, porque conheço ambos os lados da moeda. E é assim que me divirto com aqueles que nem sabem do que falam quando se referem a tais assuntos.
    Com o meu retorno ao Rio de Janeiro, poderei dissertar sobre muitas das coisas que tenho vivenciado em Lagarto-SE. Principalmente no convívio com as pessoas com as quais ando me relacionando nesse período em que passeio nessa cidade. E garanto que terei é assunto para escrever. Boa parte dele de cunho engraçado, porque as pessoas desta região são de fazer de rir, mas de conotação positiva, digamos.
    Desta forma é que posso garantir que fora do grande centro, das capitais, por exemplo, as pessoas ainda vivem de forma muito melhor. Mesmo não possuindo todos os benefícios e recursos que existem nas grandes cidades. A vida quase sempre é mais calma e lenta, não chegando a causar tanto desgaste nas relações. Bem como não causam quase nenhum problema no espírito de ninguém, diferentemente da vida no Rio e/ou São Paulo.
     E mesmo com a seca que assola boa parte do país, principalmente o Nordeste, aqui em Lagarto ainda se está conseguindo viver bem. Há fartura em alimentos. As frutas, por exemplo, são férteis. Mesmo que já tenhamos saído do tempo delas, haja vista que já vamos para o final de Março. 
     Assim é que ando aproveitando bastante essa minha estada na região. E até penso que voltarei com um certo desagrado, por sair de uma região onde estou vivendo melhor e mais tranquilo, como vivo na minha cidade de origem, o Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário