Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de março de 2017

"SEM CHORO NEM VELA"

    E o Carnaval acabou! Agora é colocar mãos à obra e enveredar pelo trabalho. Com afinco e determinação. Muita vontade de transformar a vida e o mundo. Porque é só através do trabalho que uma pessoa pode vencer na vida e conseguir alcançar seus objetivos.
   Pelo menos isso seria em termos teóricos, por que na prática, principalmente no Brasil, o trabalho não possui grande relevância para grande parte do povo. O lazer, a diversão e o prazer sãos mais importantes. E isto se vê refletido em grande parte da população. Onde ela vive de forma sofrida e pesada, sem muitas perspectivas.
   E como a mentira rola solta nessa terra, a começar pelas propagandas institucionais que são lançadas aos quatro ventos do território brasileiro, pelas próprias autoridades, veiculando coisas que não passam nem perto da verdade e, muito menos, da realidade.
   A impressão que se tem é a de que o país se encontra em plano desenvolvido, nos moldes dos países de primeiro mundo. Mas para quem é atento, nada disso é autêntico. Até pelo contrário. Sendo assim, é cair na real. E continuar em frente, como se nada houvesse acontecido de mal.
   Agora é esperar pela Quaresma, onde um outro feriadão nos brindará com dias seguidos de repouso, mas também de mais lazer e diversão. Até lá grande parte da população livrou-se das dívidas do final de ano e do Carnaval, podendo, de novo, aproveitar a gandaia.
   Nada melhor do que viver num país tropical. Abaixo da linha do Equador, onde as temperaturas são de amenas para quentes, proporcionando uma vida alegre e faceira, diferente daquelas regiões acima desta mesma linha, onde o clima é um tanto quanto perverso, apresentando temperaturas baixas, inibindo, assim, aos povos de lá, agirem como o povo de cá.
   Talvez a diferença básica entre todos seja essa. Nas nossas circunstâncias, o trabalho é relegado a planos inferiores, diferentemente das dos outros povos. Por isso eles estão num plano melhor que nós. Com melhores situações em todos os sentidos, se assim o podemos classificar.
   Mas será que o clima em nosso país tem a ver com a falta de vergonha dos políticos tupiniquins? Talvez sim! Eles trabalham tão pouco. Em geral em prol deles próprios, relegando o povão à miséria, onde as contas são pagas pela população. "Sem choro nem vela".
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário