Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

24 DE DEZEMBRO

     24 de Dezembro:

     O dia de hoje, pelo menos teoricamente, é uma efeméride bastante representativa no mundo. E mesmo que tenha ligação com a religião, no caso com o Cristianismo, possui um alcance quase que ilimitado porque é capaz de influir e/ou influenciar o espírito das pessoas, em geral.

      A representação maior deste dia é o da fraternidade entre todos. Também do amor coletivo. E a solidariedade é outro fator que incide nesta data. Enfim, um dia de união entre tudo e todos.
      E o mundo anda precisando disso tudo e mais alguma coisa. De paz, por exemplo. De união entre as pessoas. Mas parece que a situação anda funcionando de forma diferente. E até contrária, se pode afirmar, porque a violência no mundo aumenta a cada dia. 
       As desigualdades imperam, onde se observa poucos com muito e muitos com pouco. Até sem nada. Sendo assim, como é que haverá harmonia no mundo?
       Nesses tempos modernos e atuais, de acordo com o progresso tecnológico, a humanidade já deveria ter alcançado um grau maior de equilíbrio, sem tantas diferenças e desigualdades.
       Mas não é assim que se observa. Existem muitas discrepâncias no mundo, situações pra lá de esdrúxulas, que colocam pessoas em situações de verdadeiro absurdo, a ponto de se observar pelos grandes centros, um contingente enorme de pessoas abandonadas e largadas pelas ruas.
       E é dessa forma que não se pode ser feliz com tal situação. Se o somos, mas ao nosso redor observamos tanto desequilíbrio, a ponto de poder se assistir à tanta miséria, não há como expressar felicidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário