Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

APERTE O ENTER, VAI!

    E todos sabemos que "assunto puxa assunto". Assim é que abordar-se-á sobre os equipamentos, os instrumentos, esse aparato tecnológico e ferramental ao dispor dessas novas gerações. A ponto de criar-se, aqui, uma específica indagação: a geração de profissionais trabalhadores, se desafiados a voltar a trabalhar nos moldes dos que laboravam em décadas passadas sem essas mesmas condições, conseguiriam alcançar a mesma performance que eles?
      A respostas não chega a ser difícil: claro que não! Porque naqueles tempos o exercício laboral era desenvolvido em grande parte sem o uso de equipamentos dos que existem hoje. As pessoas eram obrigadas a desenvolverem suas tarefas através de seus próprios membros, e também de sua própria mente. E tinham que serem aptas para tal.
       É fato que muitas das profissões de outrora já nem existem nos dias atuais. Foram substituídas por máquinas e instrumentos, que dominam por volta de oitenta e/ou noventa daqueles exercícios praticados por operários/profissionais.
       Cabe registrar e ressaltar nessa assertiva que não se está querendo destruir o progresso em que alcançamos e chegamos. De jeito nenhum. Apenas é uma referência, bem como uma comparação aos meios empregados nas diversas gerações. Passadas e atuais.
        Isso se faz necessário, tão somente, para que o pessoal dessa última geração, busque entender (e saber) que tudo hoje, de certa forma, é muito mais fácil de executar, pelo uso constante dos equipamentos modernos e de última geração ao dispor de todos, diferentemente do que ocorria até então.
        E para corroborar todo o aqui exposto, compara-se o uso da computação, em que todas as tarefas executadas antes, a totalidade delas já estão quase que implantadas através de programas e aplicativos num desses equipamentos, faltando, apenas, só apertar a famosa tecla do "enter". Aí fica tudo pronto rapidinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário