Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

SAINDO PELA TANGÊNCIA DA VIDA

     O que leva alguém deixar de cumprir com as premissas que prega às outras pessoas? Principalmente aquelas que possuem cunho religioso, que como todos sabemos, tem uma repercussão muito grande no que tange à autoridade maior de uma Força Celestial?
    É muito comum dizerem que o ser humano não é perfeito. Até aí tudo bem, porque ele pode fazer o que quer ou quiser, diga-se. Pelo menos em teoria, é claro. E alguns religiosos tendem a afirmar que a raça humana possui um tal de livre arbítrio.
    Oras, mas onde fica a tal da inteligência humana? E esse fator a difere das outras espécies existentes em nosso planeta, a Terra. E tal propriedade quase a obriga a fazer a coisa certa, sempre.
    De maneiras que se pode considerar como impensável uma ação negativa por parte de um humano. Até porque ele criou leis, regras, normas e regulamentos para nortear e balizar suas próprias ações ruins.
    No entanto, já está mais do que provado que o ser humano é relapso. Também na escola que frequenta, o mundo, deixa a certeza de ser um péssimo aluno, tantas são as mazelas que perpetra na vida durante sua existência.
    E depois desse rodeio todo, chega-se onde se quer chegar com tal assertiva: a atitude de uma pessoa religiosa, que lidera um grupo de uma determinada religião, das existentes no mundo, mas que foge àquilo a que devia.
    Dessa forma é que existem padres, pastores, pais de santo, dentre ,muitos outros considerados líderes espirituais, que caem em situações condenáveis, desrespeitando aquilo que pregam para as demais pessoas em seus convívios religiosos.
     O que chama atenção é saber que alguém que alcança um alto grau de conceituação entre seus adeptos e seguidores, agir tão mal como agiu, principalmente no que tange à mulheres, fazendo atos libidinosos não permitidos e nem aceitáveis.
      Então cabe uma indagação: existe mesmo um Deus nessa vida e nesse mundo? Fica difícil de se acreditar nisso por um simples fato: como pode alguém que segue uma religião e acredita Nele, perpetrar atos que são reprováveis sob quaisquer religiões? Onde está o temor de ser castigado?
       Quem souber, puder ou quiser, que responda. Agradece-se antecipadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário