Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

É CALOR DEMAIS !

     Existe uma frase muito conhecida oriunda da sabedoria popular que diz: "Colocar a barba de molho". E seja lá o que isso queira dizer, mas imagina-se que todos o saibam, é bom nos preocuparmos com o verão desse ano. E, por desdobramentos, com os verões que se seguirão.
     A ausência de chuvas nessa época já está sendo considerada como maior do que em anos anteriores. E em algumas regiões do país a situação já está chegando a preocupar a todos. Inclusive as autoridades públicas já estão cortando um dobrado para resolver certas dificuldades de falta de água em algumas delas.
     Os cientistas não cessam de estudar todos os acontecimentos (e ações) que se sucedem mundo afora, com abrangência em muitos dos aspectos que determinam o progresso da humanidade, bem como, também, o progresso dos descalabros desenvolvidos e cometidos pela espécie humana no planeta, sendo que o principal deles é a poluição.
      Neste caso, sabemos que essa ação está alcançando patamares extraordinários de falta de consciência por parte de todos, sendo que a principal delas é a contaminação do ar atmosférico, que reflete de forma negativa na preservação de todas as espécies no planeta, bem como anda alterando a temperatura nele, a ponto de as camadas polares já apresentarem resultados alarmantes de desequilíbrios.
      Essa ultima situação tem refletido nas temperaturas no planeta. De um lado temos formação de gelo e neve em excesso e de outro temperaturas altíssimas e calor acima das expectativas, destruindo o meio ambiente e causando problemas às populações locais.
      Assim, é bom seguir a frase acima citada, que corresponde a um dos ensinamentos da sabedoria popular, onde teremos que por as barbas de molho e tentarmos mudar a direção das mazelas que andamos cometendo nessa vida. E o essencial, mesmo, é deixarmos de praticá-las, deixando prevalecer uma (talvez a única) das nossas propriedades como seres humanos: a inteligência. 
      E também não podemos esquecer que alguns cientistas já estão prevendo que a vida na Terra sucumbirá em futuro próximo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário