Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

"É MENTIRA, TERTA??!!


     Olhem, a coisa já passou dos limites. São as tais acusações mútuas, ambos os lados afirmando que o outro é fascista, e agora surgiu, não se sabe de onde, a ameaça aos candidatos. Sim, atentados criminosos. No caso, mais outros, porque o Bolsonaro já levou uma facada e quase morreu.
     A impressão que podemos ter é a de que essa eleição fugiu totalmente ao comum em nosso pais. Ou quase, digamos. Porque mentiras, invencionices e que tais nós até já assistimos em eleições anteriores. Mas essa, fugiu totalmente à normalidade.                                           D. Terta e Pantaleão
     A população parece estar entre dois fogos. De um lado um partido, o PT, buscando vender caro a derrota. De outro, o pessoal decidido a abater o adversário de qualquer forma. E essa contundência pode descambar para situações que não queiramos.
     Como já comentado em antigos anteriores, o PT fez tantas mazelas, que acabou despertando a ira de grande parte da população do país, a ponto de ter gerado uma movimentação sólida de antipetismo. E assim vamos assistindo manifestações
do partido que quer tomar o comando da nação.
     Mas o exagero exacerbou-se de vez e definitivamente, a ponto de se observar que as mentiras estão disparadas, criando situações incômodas para todos. E até um cantor nordestino, Geraldo Azevedo, fez denúncia infundada a respeito de uma pretensa tortura que havia sofrido em 1989, pelo então candidato a vice presidente na chapa do Bolsonaro, haja vista que ele é um militar.
     Só que ficou clara tal invencionice porque nessa época o acusado só possuía dezesseis anos de idade, insuficiente para fazer parte da tropa naquela ocasião. Daí que esse episódio deixa muito claro que o pessoal está perdendo a noção da responsabilidade com o país e sua população.
     Eis o que se nos apresenta nesse momento e nessa situação. Com poucos dias para o desfecho dessa eleição, criar factoides não é lá de boa fé. Aterroriza a todos, fazendo com que o medo tome conta da população. E isso é altamente negativo para o país.
     E já que a mentira está tão presente nessa eleição, seria bom lembrar de um dos maiores mentirosos desse país, mesmo que um personagem fictício do famoso Chico Anysio: o Pantaleão. Que sentado em sua cadeira de balanço, a toda hora ficaria perguntando à sua mulher: "É mentira, Terta??!!!"

*Em tempo: A imprensa também anda colaborando para o desajustamento coletivo da população porque veicula certos absurdos, e ainda os explora com oportunismo midiático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário