Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

O FUTURO NOS AGUARDA EM 2019

     Toda essa movimentação que abrange a política presidencial desse ano de 2018, pode-se alcançar uma profundidade quase que abissal sobre as muitas nuances que a envolvem. E a primeira delas é a contundência coletiva que circula a mobilização dos eleitores de ambos os lados.
    De certo modo isso anda gerando hipóteses desagradáveis. E a primeira delas é o confronto físico direto entre as partes, tal é a exacerbação emocional entre todos. A intolerância tem alcançado aos dois lados, donde se pode observar condutas totalmente reprováveis.
    Também há uma exploração emocional e midiática entre as partes. Daí, talvez, o surgimento de excessivas matérias que envolvem as tais de Fake News. Só isso já é o bastante e o suficiente para observarmos verdadeiros abusos e absurdos.
     Não há como deixar de se observar que a polaridade tomou conta total dessa atual campanha. Quem não está a favor de um dos candidatos, está frontalmente contra. E isso ficou determinado em extremo. Daí a geração dessa contundência plena e total.
     Então, a eleição do próximo Domingo definirá de que lado está a população brasileira. Pelos prognósticos atuais o candidato Bolsonaro já mantém uma boa margem de vantagem sobre seu adversário. E confirmando-se isso, teremos uma mudança radical no país no que concerne a conceitos programáticos.
     Lamentável é ver-se a situação chegar a esse ponto, onde a própria população busca uma saída para as muitas e diversas lambanças governamentais promovidas pelo Partido dos Trabalhadores, PT. Sua principal deficiência foi gerar dependência em boa parte da população, aos cofres públicos, através desse monte de benemerência social.
     Tudo isso implicou numa metodologia absurda, cara e inviável, criando um aumento expressivo nos quadros funcionais públicos, mas de maneiras um tanto quanto duvidosas, porque muita gente adentrou ao serviço público de modo irregular, sem concurso, pelo muitos métodos escamoteáveis criados pelo PT em seu governo. E a terceirização foi o maior deles.
      Dessa forma, o resultado disso tudo estamos assistindo exatamente nessa confrontação política atual. Os que fazem parte dos revertérios petistas não querem perder seus privilégios, digamos. E o outro lado tenta reverter tal quadro. E isso pode criar situações bélicas e nefastas em futuro próximo.
      Todos nós só temos uma opção. Aguardar todo esse desfecho e torcer para que tudo termine de forma serena e equilibrada, para que não tenhamos que chorar perdas coletivas no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário