Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de outubro de 2018

ESTÁ VALENDO TUDO NA DISPUTA DA PRESIDÊNCIA NESTA ELEIÇÃO

     Praticamente já na reta final da campanha eleitoral e com a próxima eleição no Domingo 28, a peleja esquentou. Logo nessa segunda feira os petistas se animaram com uma declaração de um dos filhos do Bolsonaro, dizendo que "para fechar o STF, bastariam um soldado e um cabo". E isso recrudesceu os ânimos de todos. 
     Oras, como pode alguém aproveitar-se de uma afirmação infeliz de um sujeito que, apesar de ter se elegido nessa última eleição, e ainda é filho de um dos candidatos, o que está na dianteira, transformando-a num fato relevante? Só mesmo num país como o Brasil.
     Alguém pinçou tal afirmação de um contexto qualquer, lançando-o como algo de suma importância. E até o ministro do referido tribunal entrou na discussão, como se ela tivesse algum fundamento. Dita numa ocasião sem nenhuma importância. E por alguém de uma representatividade distorcida. A culpa é de quem vota num elemento como esse.
     Mesmo que um tanto quanto capengante, as muitas e diversas instituições brasileiras encontram-se em pleno exercício normal e natural de cidadania. E não existe a mínima possibilidade de se, sequer, ventilar uma coisa como essa, de intervenção no STF ou em outra qualquer.
      Óbvio que tal exploração se pode atribuir ao baixíssimo nível dessa campanha. E que nem é nenhuma novidade para o brasileiro porque tais práticas são costumeiras por parte dos políticos que concorrem a qualquer eleição nacional. Ou até mesmo regional.
      Enfim, está se apelando para tudo e ao máximo do que se pode. Os petistas, nesse caso, só não se dão por vencido por falta de coragem, porque parece que as favas estão contadas a favor do Bolsonaro. E a população não mudará seu voto até o Domingo, de jeito nenhum.
      A condição já exposta em artigo anterior de que grande parte dos eleitores resolveu criar um contingente de antipetismo, está em pleno vigor. Daí que não há nenhuma outra alternativa ao PT a não ser receber a pancada com naturalidade, deixando as baixarias e baixezas de lado, haja vista que o processo democrático no país estabeleceu-se de vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário