Pode até ser que aconteça algo novo ou alguma surpresa na eleição de Domingo. Mas isso está se apresentando difícil. Porque o candidato Bolsonaro anda recebendo apoio de movimentos diversos, contrariando as expectativas de muitos.
A princípio a enorme pressão que vinha recebendo de muitos grupos, parece não ter surtido tanto efeito nessas movimentações. Até pelo contrário, ele está vencendo certas resistências, mesmo de parte de pessoas pertencentes a esses mesmos grupos. Inclusive das mulheres, ferrenhas opositoras dele, por motivos óbvios..
E assim estamos observando com uma certa profundidade a divisão do país, entre o que consideram o bem e o mal, onde o Partido dos Trabalhadores, PT, faz parte desse último contingente.
Também o Juiz Moro contribuiu para que a situação petista se alterasse pra pior nesses últimos dias, quando apresentou alguns fatos novos referentes à delação negociada do ex-ministro Palocci, deixando a entender como se tentasse apagar fogo com gasolina. E algo realmente mudou nas perspectivas daquele partido junto ao eleitorado.
Mas a população não escapará do segundo turno. Bolsonaro provavelmente não alcançará o percentual que o permita sair vencedor desse pleito já no primeiro turno. Mas tais resultados já melhorarão a análise do que deverá acontecer na segunda eleição.
Assim, a situação ficará numa certa apreensão por parte da população brasileira, no tocante às medidas que o possível governo Bolsonaro implementará no país. Mas é certo que esse pessoal da famosa boquinha, tremerá nas bases, porque o candidato possui definições que passam distantes do tratamento clientelista e paternalista do PT.
Tomara que com tal ascensão bolsonarista o país encontre um novo rumo de crescimento, progresso e mudanças positivas e favoráveis em sua condução. E basicamente o aspecto voltado para a corrupção será drasticamente combatido. Pelo menos é o que se espera. Faz-se mister acabar com tanta mixórdia, uma característica acentuada desse partido, antes no poder.
Também tem que se esperar que as muitas ameaças prometidas pelos petistas não passem só de simulações ou embustes. E que o país siga em frente, dentro da normalidade que todos querem e precisam. A esperança de grande parte da população é que os graves problemas que existem nele sejam extirpados de seus meios. Alvíssaras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário