Total de visualizações de página

sábado, 9 de fevereiro de 2019

O PODER E A FORÇA DA IMPUNIDADE GERAM IMORALIDADES

     A impressão que se tem é a de que este ano de 2019 baterá todos os recordes de acontecimentos trágicos e fatídicos no país, porque logo ao seu início já temos ocorrências que mostram tais perspectivas.
    Além da tragédia de Brumadinho, MG, alguns dias atrás, tivemos ontem o incêndio nas instalações de centro técnico do clube do Flamengo, no Rio de Janeiro, onde morreram dez jovens jogadores em idades entre 14 e 17 anos, e ferimentos em outros três ou quatro deles.
    Segundo as primeiras informações dessa outra tragédia, aquelas instalações não tinham condições de alojar os jovens. Possuíam precariedade extensa, bem como não havia documentação regular por parte dos órgãos fiscalizadores.
    Mas o fator principal que se observa mais uma vez é a da impunidade. Ao final, não se chegará a ninguém com relação à culpa nessa e nas outras tragédias que já ocorreram nesse país, e que causaram a morte de muita gente.
    Do acidente com o barco Bateau Muche, da boate em Santa Maria, RS, da barragem em Mariana, dentre várias outras pesadas ocorrências que se deram no país nessas últimas décadas, as vítimas ficaram praticamente ao "Deus dará", onde poucas delas foram indenizadas de forma legal e absoluta.
    Mas a problemática maior consiste na falta de punição aos culpados de todos esses acidentes. Quase sempre saem ilesos e impunes, escapando das pesadas penalidades às quais teriam que se submeter.
    Esse exercício indecente e imoral denomina-se IMPUNIDADE. E é perpetrado no país de forma infame, com a displicência e a negligência do poder público, quase sempre. E ai de quem se insurgir contra isso. O poder financeiro é arrasador e destrói toda e qualquer ação de exigência da legalidade. Infelizmente.

*Em tempo: deu no rádio: numa única operação no Rio de Janeiro, ontem, a polícia abateu 11 suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário