Total de visualizações de página

domingo, 23 de junho de 2013

CONTINUANDO A CONJECTURAR

     Muito se fala a respeito dos problemas que existem em nosso país. Muitas teses e teorias são colocadas a respeito e, até hoje, tudo continua como foi, desde que o Brasil é Brasil.
     Um dos assuntos mais colocados para tentar explicar uma grande parte das mazelas que aqui se cometem é que falta educação ao povo. Mas, é certo, que o que falta ao povo brasileiro é quase tudo o que um povo precisa. Não fosse desse jeito e o país já estaria no patamar ou no nível de muitas outras nações no mundo.
      Conta-se a título de piada que quando o mundo foi criado, um anjo dirigiu-se a Deus, abordando-o sobre a constituição geral do nosso país, chamando-lhe à atenção para o fato de que aqui não havia vulcão, maremoto, terremoto nem outra intempérie mais rígida que pudesse dificultar a vida do povo que habitaria nessa terra. Quando ,então, Deus retrucou-lhe que aguardasse pelo povinho que seria colocado aqui para habitá-lo.
      E assim aconteceu: não há povo igual ao brasileiro. Não há, repita-se. Sua marca maior é a individualidade. Ele só se preocupa consigo e mais nada. E como não temos geadas, terremotos nem tsunami em nosso território, e ainda temos uma orla continental ao nosso dispor e um solzão tórrido o ano todo, não nos voltamos para o trabalho do jeito que as outras nações o fazem. Principalmente aquelas que estão situadas ao norte da Linha do Equador. Daí o resultado.
       Mas o maior problema que existe e acontece em nosso país é a divulgação da mentira. Sob todos os aspectos. A começar pelo Poder Executivo, que veicula diuturnamente propagandas institucionais falsas para o povo brasileiro. E da forma como o faz, dá a impressão de que, nesse país tudo funciona corretamente. Mas isso só acontece nas propagandas. Porque na prática, este país está que é só mazelas.
       E de uma forma geral, o povo acostumou-se com a miséria. Ou com a situação ruim que vive. Onde os serviços públicos são de péssima qualidade e a carga tributária é assustadora, sendo uma das maiores no planeta.
       Enquanto isso, a vida e o tempo passam. Agora, é aguardar até quando o povo aguentará e/ou aceitará essa situação.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário