Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

É O FIM DA PICADA !!!

     Existem muitas coisas que me causam desapontamentos profundos nessa vida. E uma delas é a indiferença dos medíocres. Quem escuta rádio, já deve ter ouvido no Sistema Globo de Rádio, na CBN, uma propaganda que apresenta uma participação do Arnaldo Jabour, onde ele diz o seguinte: "O mundo seria melhor se os homens honrados tivessem a ousadia dos canalhas".
    Não sei em qual contexto ele se apegou para emitir uma opinião como essa. Mas penso que deve ter lá seus motivos para tanto e para tal. Pessoalmente não faço coro com a maior parte das suas opiniões. Mas como estamos num regime democrático, ele pode expor e apresentar todo e qualquer ponto de vista.
    Mas pelo menos, dessa vez, concordarei com ele. O nosso cotidiano parece ter dado ou sofrido uma tremenda cambalhota. No final, virou pé com cabeça. Quase tudo está mudado nesses nossos tempos e, principalmente, a moral e os bons costumes estão em primeiro lugar nessas mudanças. E para pior, registre-se.
    Mas o mundo gira, não é o que afirmam por aí? Deve ser  por isso que tudo está tão mudado se comparado com os tempos idos. E, a dar-se conta, as mudanças não pararão. Muita coisa ainda vai mudar nessa vida. E para pior, também. Quem for vivo até lá que se prepare.
    E voltando ao início, os "canalhas" do Jabour estão por cima da carne-seca. Possuem a vida mais suja do que pau de galinheiro, mas não perdem a pose. E gritam. Falam alto para quem quiser ouvir. E aí entra a afirmação do Jabour: as pessoas honradas estão caladas, permitindo que os canalhas falem e falem mais alto, como se fossem os donos de todas as razões.
    E para corroborar essa assertiva, é só nos voltarmos para o Congresso Nacional Brasileiro. Do que se viu nessa última semana, lá tem muito mais canalha do que se pode esperar e aceitar. Isentaram e protegeram um dos seus, sem o menor constrangimento. Nós, os cidadãos brasileiros, é que ficamos constrangidos com tanta indecência e imoralidade. E isso sem contar o desrespeito às leis que eles mesmos criam.
    É o fim da picada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário