Total de visualizações de página

domingo, 29 de setembro de 2013

OS PROFESSORES CARIOCAS E A POLITICAGEM

     Ao ler um jornal virtual logo pela manhã desse Domingo, vi a reportagem que dava conta da retirada dos professores do interior da Câmara de Vereadores no Rio de Janeiro. E a ação foi executada através de força policial.
     Mas na Sexta-Feira, ouvindo o rádio do carro pela manhã, deparei-me com uma resenha numa das rádios ditas populares, onde o assunto referia-se às manifestações dos professores junto à Prefeitura, visando melhorias salariais, bem como melhores condições de trabalho para a classe.
     Mesmo não guardando o nome da pessoa, a ouvi dizer sobre tais manifestações, e deu-me a entender que ela pertenceria aos quadros municipais, mas que fez colocações equilibradas, informativas e esclarecedoras. E sem querer tomar partido para um ou outro lado, achei muito contundente e profunda as colocações dessa pessoa, quando informava, e dava os nomes, de que quase todos os dirigentes do SEPE-RJ, órgão que representa os professores, é formado e dirigido por pessoas envolvidas na política brasileira.
     Citou nominalmente o PSOL-RJ, dando o nome das pessoas que estão no SEPE, informando com segurança que os mesmos estão criando dificuldades nas conversas entre as partes, já visando as eleições do ano que vem, onde todos eles serão candidatos a diversos cargos legislativos.
     Óbvio é que, depois de tais informações, dá para ver que a situação não se resolverá facilmente como muitos contam e esperam. Principalmente a população carioca e seus filhos estudantes. Porque são eles os únicos prejudicados e penalizados com a dificuldade na solução das questões que envolvem as partes discutidoras.
     Infelizmente já temos o exemplo do Partido dos Trabalhadores, o PT, que criou uma das maiores situações constrangedoras que o país já assistiu - vide o caso dos mensaleiros - e onde ficou comprovada pela justiça a prática de corrupção e desvio de verba pública por parte de alguns integrantes desse partido.
     Desta forma, é para se ver de forma negativa tal situação envolvendo os professores cariocas, haja vista a existência de pessoas com envolvimento político partidário na situação, o que, com certeza, trará muitos problemas ainda para um fechamento positivo dessa discussão.
       E para fechar questão nesse assunto, é bom ressaltar e deixar claro o seguinte: Enquanto as classes profissionais brasileiras contarem com a interferência e participação de pessoas com envolvimento político partidário, o país atravessará dificuldades de ver sua situação geral em frequente dificuldade de normalidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário