Total de visualizações de página

sábado, 16 de novembro de 2013

ALVÍSSARAS, A JUSTIÇA ESTÁ PRESENTE NO BRASIL, SIM !

     O dia de ontem, 15 de Novembro, contém uma efeméride marcante com a comemoração da Proclamação da República no Brasil em 1889. Mas esta data deverá tornar-se um marco também importante, porque foi nela que tivemos a oportunidade de assistir e constatar que a impunidade já não é tão absoluta em nosso pais.

           Ministro Barbosa
      E é importante registrar que muitos figurões da República, tiverem nesta data a decretação de suas prisões, pelas condenações por envolvimento em corrupção no que ficou conhecido como "o crime do mensalão", onde muitos políticos ligados ao Partido dos Trabalhadores, foram  condenados por tais crimes e suas prisões determinadas nesta data.
      Uma das mais representativas figuras nesse processo foi a do ex-ministro José Dirceu, um dos homens mais importantes no governo petista e, também, dos mais poderosos, tanto no governo quanto no partido. E assim, fica desmistificada em nosso país, aquela velha história de que só preto e/ou pobre vão para a cadeia.                                                            José Dirceu
       Muita discussão no Supremo Tribunal Federal (STF) aconteceu, desgastando a relação entre vários de seus ministros. E os principais debatedores na quela corte a respeito do andamento desse processo foram o Ministro Joaquim Barbosa, Presidente do Tribunal, e o Ministro Lewandoski. Ambos chegaram a discutir de forma agressiva e contundente a respeito de várias coisas durante o julgamento.
       A população acompanhou com muito interesse e atenção à maioria do andamento desse julgamento. E surpreenderam-se com os intensos embates entre aqueles dois ministros. E era claramente perceptível que o Ministro Barbosa contava com a aprovação e apoio da maioria desta população.
              José Genoíno
       Ainda restam algumas definições envolvendo as penas de alguns dos "mensaleiros". Mas, nesta data, o tribunal determinou a prisão de vários deles, deixando para a sociedade uma impressão de que a justiça está sendo feita. E que a partir desta data não haverá tolerância para criminosos no Brasil. Sejam eles poderosos ou não.
       Portanto, esta que já é uma data histórica para o nosso país, que fique tal importância redobrada pela ação da lei brasileira que não tolerará distorções que possam beneficiar (e até proteger) àqueles que sejam ricos e/ou poderosos, em detrimento de uma justiça limpa, justa e completa.
       Alvíssaras, a justiça está presente no Brasil, sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário