Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

DIA 20 DE NOVEMBRO DEVERIA SER O DIA DA REFLEXÃO HUMANA ABSOLUTA, ISTO SIM!

     Confesso-lhes ter protelado muito em tecer um artigo no dia de hoje, 20 de Novembro, com teor sobre coisas a respeito da raça negra. Mas a pressão foi muito grande. E então, lembrando-me de que há um certo tempo atrás um dos meus amigos virtuais enviou-me um vídeo de uma entrevista de um famoso e conhecido ator americano, Morgan Freeman, fui buscá-lo e o coloco ao dispor dos leitores neste espaço, esperando que todos o consigam acessá-lo, vê-lo e entendê-lo em sua essência, da forma como o ator assim o colocou.
     É o tipo de assunto infeliz, incômodo, inconveniente, impróprio, indesejável, dentre muitos outros "ins" que existem no dicionário, para caracterizar uma coisa ruim ou desagradável. Que cria cisão entre pessoas que, na verdade, são todas irmãos universais e mais nada. Independente de cor, credo ou seja lá mais o que possa existir para causar tais distorções entre todos.
     Quero aproveitar para dizer (e citar) que a União Européia (Comunidade Européia) deu-nos, há alguns anos atrás, um dos maiores exemplos de igualdade entre os humanos, ao abolir as fronteiras entre seus países continentais. Com isso criando uma única nação, digamos, que está funcionando de forma quase perfeita. Parece que só a Inglaterra não aderiu a este pacto, permanecendo fora dele. Uma pena.
      E assim é que o mundo deveria fazer. Deveriam ser abolidas todas as fronteiras, divisas e limites ora existentes nele. Nós nos transformaríamos apenas em terráqueos. Ou seja: somos todos do planeta Terra e não temos outra nacionalidade a não ser esta: terráqueo.
      Mas para que isso aconteça. o primeiro fator a ser derrotado no ser humano é o seu EGO. A vaidade humana é a pior propriedade que esta raça possui. E começa quando cria certas competições entre nós. "O maior País do mundo"; "O homem/mulher mais forte e/ou belo  do mundo"; "A Nação mais rica do mundo"; e tudo aquilo que possa colocar a raça humana em disputa ou confronto, no final é pura estupidez e idiotice.
       Enquanto isso, há um desequilíbrio brutal entre todos nós, os humanos. Muita gente com muito e outro tanto sem nada. Países onde pessoas morrem de sede e de fome, enquanto em outras ou muitas partes do planeta, há nações desperdiçando dinheiro com tolices.
        E assim, enquanto esse desequilíbrio se mantiver, o mundo não será nem justo e nem equilibrado. Daí surgindo aqueles que se transformam em homens-bomba, terroristas, assassinos, atiradores letais. Com isso o número de mortes desnecessárias se darão diuturnamente no mundo. 
        Daí que é necessário se pegar um dia como o de hoje e refletir bastante. Mas com muita profundidade e racionalidade. E também que parem de buscar atrair a sardinha para a sua brasa, ou vice-versa. E tentar buscar a solução para todas as questões que estão aí pelo mundo, sem que elas se resolvam e cheguem a um denominador comum que reflita e/ou se transforme na solução perfeita para toda a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário