Total de visualizações de página

domingo, 10 de novembro de 2013

É BOM DEIXAR A FICHA CAIR!

     A Adriana Calcanhoto possui uma música chamada "Esquadros" onde uma parte da letra diz: "Eu ando pelo mundo prestando atenção em cores. Cores de Almodôvar, cores de Frida Kahlo, flores..."
     E eu a plagiaria, no sentido de ...Eu ando pela internet, prestando atenção em coisas...E dentre essas coisas, muitas delas estão mais para o absurdo do que outra coisa. Outras delas para o ridículo. E outras ainda para o bizarro. Mas poderia seguir classificando-as: insensatas, mal intencionadas, horríveis e terríveis, dentre muitos outros adjetivos.
     Esses tempos modernos estão insuportáveis. É só parar para ver. E observar. O problema é que muita coisa que está aí vai, mesmo, é complicar a cabeça de muitos. Aliás, vai não. Já complicou. E não é de pouca gente, não. É de gente pra caramba!
     Muitos assuntos que se desenvolvem na mídia (matérias jornalísticas e afins) são, em grande maioria, coisas inúteis. E uma grande parte delas não tem nem cabimento. Mas parece que "é disso que o povo gosta", lembrando aqui uma frase muito falada pelo apresentador telesivo já falecido, "Bolinha". Parece brincadeira, mas não é. Até pelo contrário: É muito sério, sim.
     Por exemplo: este último imbróglio envolvendo a invasão de um órgão de pesquisa e a respectiva retirada de cães, lá em São Paulo, por conta de possíveis maus tratos que os mesmos estavam sofrendo, mostra o quanto as pessoas estão desnorteadas. Porque muitas delas, retiraram os cães de lá e os soltaram nas ruas daquela cidade, abandonando-as sem dó, no caso. Isso sem contar o quebra-quebra que promoveram lá, destruindo, inclusive, parte das instalações daquele órgão, com muitos prejuízos ao poder público.
     Numa entrevista que ouvi na Rádio CBN-Rio, um cientista/pesquisador afirmava que tudo isso é um tremendo absurdo. As pessoas andam causando problemas e discussões sobre coisas que não entendem. Porque, infelizmente, como é que se vai realizar um ato experimental diretamente num ser humano, sabendo-se dos riscos de tal empreitada?
     Outra coisa: as pessoas falam em cuidados com animais, cães e gatos,  mas esquecem que muitos cavalos, cobras, porquinhos-da-índia e outros mais, são diariamente colocados para cobaias para muitos experimentos. E assim tem sido por muitas décadas, quiçá séculos.
      E quantas dessas pessoas, ditas protetoras e simpatizantes de animais, colocar-se-iam como cobaia num experimento num laboratório de pesquisa? Penso que nenhuma delas. Isso sem contar que até os vegetais são, também, seres vivos. E quase ninguém se apercebeu disso. Qual a diferença que existe na vida de um cão ou gato, para a vida de um pé de alface ou uma árvore (um pé de mangueira, por exemplo?).
      A se seguir o critério de se proteger animais da ação dos homens, há sim, obrigatoriedade de todos protegerem, também, os vegetais. Ninguém poderá e/ou deverá consumir/comer nenhum tipo de vegetal. Porque eles também são seres vivos, tais como nós e os animais ditos irracionais.
      Do que vi, li, ouvi e vivi - não necessariamente nessa ordem - cheguei à conclusão do seguinte: Tem muita gente aí que ouve o galo cantar mas não sabe onde ele está. Ou seja: não entendem nada de nada e não se dão fé do quanto idiotas são, deixando-se manipular por pessoas inconsequentes e mal intencionadas, criando casuísmos e factóides diversos, mais complicando do que resolvendo certas situações. Faz lembrar do Velho Chacrinha que afirmava que "veio para confundir e não esclarecer". Muito interessante tudo isso.
      "Faz parte!"

*Em tempo: o que anda assustando nesses últimos tempos, é ver pessoas afirmando gostar mais de animais do que gente. Imaginem essas pessoas sendo pais de crianças (novas)? Como é que as tratarão? Como gente ou como animal de estimação? Oh! Dúvida atroz! Tomara que eles saibam a diferença entre um animal e um filho. Tomara!

*Em tempo II: Há que se atentar para o enorme contingente de pessoas largadas pelas ruas de quase todas as cidades. Os cães, gatos e papagaios estão sendo melhor tratados e alimentados do que essa gente. Há a necessidade de se resolver, também, tal imbróglio. Pense nisso. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário