Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

EU NÃO COMPREI NA BLACK FRIDAY !

     E chegou o grande dia e a grande hora: BLACK FRIDAY!
     Como essa mobilização toda não chegou a me comover, nem dei a mínima para ela. É claro que como sempre acontece, os responsáveis por ela dirão maravilhas a respeito da movimentação do povo em comprar os artigos que oferecem a preços acessíveis. No entanto, com o decorrer de alguns dias, as informações serão conflitantes com estas primeiras. É sempre assim.
     O engraçado é que o povo não aprende nunca. Eles fazem tais campanhas, primeiro para conseguirem fazer caixa para o pagamento do décimo terceiro salário de seus empregados; segundo, fazem campanhas maciças em artigos que a maioria nem deveria comprar mas acabam comprando. E, no caso, se arrependem logo a seguir. Mas a regra é essa mesma. Iludir o povão. Ele precisa e merece esta artimanha.
     Dizem que os procons da vida ficam em alerta para as campanhas mentirosas, mas será que alguém ainda acredita nisso. Eu não, confesso-lhes. Já não me deixo levar por malandragens e nem espertezas. Só compro aquilo do que realmente preciso ou me interesso. Mas sem pressão de campanhas comerciais.
     Mas um detalhe tem que ficar definido, registrado e marcado na mente do brasileiro: os preços dos equipamentos eletrônicos que essa gente nos coloca é absurdamente acima dos preços nos mercados internacionais. E isto já vem de longa data. E a primeira desculpa deles é dizer que a nossa carga tributária é absurda. Ora, e é mesmo. Então porque o povo continua se deixando explorar, sabendo que paga um imposto escorchante e não vê o retorno desse dinheiro em serviços à população, como acontece nos países adiantados, onde lá tudo é de primeira linha. Principalmente o atendimento ao cidadão.
     Assim, enquanto os brasileiros gostarem de participar dessa brincadeira (e é uma brincadeira estúpida e grosseira), os espertalhões de sempre continuarão se locupletando do nosso dinheiro.
     Vamos ver até onde irá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário