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terça-feira, 18 de março de 2014

"O BRASILEIRO AINDA É UM SUBDESENVOLVIDO, SIM !!!

     Por diversas vezes aqui neste espaço (Blog) já me manifestei afirmando que o brasileiro ainda é um subdesenvolvido, sim !!! E por enquanto, manterei firme essa opinião a respeito. E é muito fácil mostrar e comprovar essa condição exercida por esse povo. Eis a questão.
     Parece que a população não tem a percepção que deveria ter e nem se preocupa em observar as coisas e os fatos que se passam ao seu redor nesse cotidiano. Pois não é difícil localizar e identificar algumas ou muitas situações que não se coadunam com aquilo que um povo desenvolvido tem à sua disposição no dia a dia da vida.
     Primeiro ponto: O brasileiro paga uma das maiores cargas tributárias do mundo e não vê em contra-partida os impostos lhes retornarem com serviços à altura de um povo adiantado. Nossos serviços públicos, quase sem exceção, são os piores do mundo.
     Segundo ponto: Possui um quadro legislativo que o desrespeita em todos os sentidos. E o primeiro deles é legislar em causa própria, conseguindo para si os maiores privilégios, tudo colocado na conta do eleitorado: o povo brasileiro.
     Terceiro ponto: As empresas multinacionais que aqui existem, costumam vender gato por lebre. Anunciam uma coisa e vendem e entregam outra, na maioria das vezes. E só para citar uma delas: as operadoras de celulares. Mas as industrias automobilísticas não ficam muito atrás, não.
     É e nesse terceiro ponto que desfiarei uma reclamação que penso ser muito importante e que atinja a muita gente. Quero me referir à manutenção dos veículos automotores (carros) que são usados por nós em nosso cotidiano.
     Ontem, segunda-feira, dirigi-me a uma concessionária Chevrolet, com o intuito de comprar uma peça para o meu veículo: um Cobalt 2012. Diante do atendente, expus o meu pedido e este respondeu-me que não havia a peça que eu queria, que era uma tampa do compartimento do filtro de ar do motor.
     De outra forma, informou-me se eu quisesse adquirir tal peça, deveria encomendá-la e aguardar 15 dias para a chegada da mesma. O preço estava na ordem de R$170,00 (sento e setenta reais).
     Então vejamos o(s) absurdo(s): Um carro relativamente novo, em plena linha de produção, ainda, não ter à disposição para reposição numa necessidade imperiosa, a peça defeituosa ou danificada, para substituição no veículo. E ainda ter que esperar por quinze dias sua entrega, após ser encomendada na concessionária. E esta foi a segunda vez que busquei uma peça de reposição para o citado veículo e tive a mesma recepção desta, agora. 
     E, no caso de se tentar adquirir um automóvel numa concessionária, você pode chegar lá com o dinheiro vivo e não o adquirirá naquele momento, devendo aguardar, também, um prazo para a chegada e entrega desse veículo.
     Prezados leitores: Isto é o fim da picada. É um desrespeito enorme à cidadania. E, também não deixa de ser um gesto covarde por parte da fábrica, que vende um produto e não garante a reposição de suas peças de uma forma automática ou rápida, que era o que acontecia a 30 ou 40 anos atrás.
     E segue mais um detalhe: Isso acontece com todos os carros nacionais. Sendo que os importados às vezes seus proprietários têm que aguardar uma peça encomendada por até 90 dias. 
     Agora eu perguntaria: Será que isto acontece nos Estados Unidos ou na Europa? A resposta é imediata: Não! Tais coisas só acontecem em países subdesenvolvidos, como o nosso, o Brasil. Mas as pessoas daqui insistem em não se darem conta disso. Das duas coisas: Do desrespeito por parte dessa gente e do modo como somos tratados por elas. Fazem-nos de gato e sapato, como se dizia antigamente.
    E, para encerrar, a culpa é somente nossa. Do povo brasileiro. Que insiste em não ver a realidade da forma como ela é e se dá. Passa ano e sai ano e "tudo continua como dantes no quarte de Abrantes".

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