Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de julho de 2015

E A ESPERANÇA FOI DERROTADA, INFELIZMENTE. O ISAÍAS NOS DEIXOU.

    Infelizmente, o dia de hoje, para mim, é de muita tristeza. Isto porque o Isaías, meu primo Isaías Fraga, mesmo que em terceiro grau, faleceu. E eu que havia criado uma crônica para ele, classificando-o como uma verdadeira Fênix, porque dava a entender que renasceria, depois de ter enfrentado uma situação incômoda e pesada, quando foi diagnosticado com Leucemia, no início de 2013.
   E eu estive lá em Sergipe nesta época, quando fiquei sabendo do início de seu martírio e de sua luta para sobreviver a tão chocante notícia. Mas mesmo depois de mais de dois anos lutando contra essa situação, demonstrou, sempre, a fibra de um grande guerreiro. E lutou até o último minuto, perdendo a guerra ao final. Mas que com certeza, todos saberão que ele não foi um derrotado. Até muito pelo contrário, foi um ferrenho lutador. Contra tudo e contra todos.
   E mesmo distante, acompanhei essa sua luta. E junto com ele, seus pais e irmãos, bem como sua noiva e a família dela. A ponto de leva-lo para sua casa e transformando aquele lugar quase que num quartel general, nessa luta incansável contra uma doença terrível.                                     Isaías Fraga
    O fator  principal dessa notícia é saber que um jovem, que não chegou a alcançar a idade de trinta anos, nos deixa a todos. De forma inesperada e imprópria, digamos. Porque uma pessoa numa idade como essa, quando morre, provoca uma dor muito grande em todos. Sem exceção.
   Mas faz-se necessário ressaltar o seu exemplo de vida e, principalmente, de resistência. Porque enfrentou toda essa tempestade de cabeça erguida. Nunca esmoreceu e passou a todos os que conviveram com ele, durante todos esses momentos, uma qualidade de fortaleza plena, daquelas que muitos não o resistiriam. E é isso o que importa.
   Agora, será só lembrança a todos. Aos pais, aos irmãos, à noiva e aos parentes, amigos e vizinhos. E mesmo desconfortados, enfrentarão essa ausência com muita força, sabendo que ele partiu, mas para um lugar melhor do que ocupava aqui neste planeta. E de lá saberá reconhecer o amor que todos o dispensaram durante essa vida breve aqui entre nós.
   E que descanse em paz, com muita luz em seu espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário