Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de outubro de 2016

BRASIL: É ENTREVERO UM ATRÁS DO OUTRO.

   O nível de desmandos e falcatruas que o Brasil alcançou, dá bem a ideia da cultura que impera em nossa terra. Mesmo reclamando-se das mumunhas perpetradas pelos políticos, bem como de todos aqueles que estão no universo público brasileiro no que se trata de gestão. E aí inclua-se do maior ao menor personagem desse universo.
    Muitas das pessoas que trabalham no serviço público brasileiro, se locupletam de alguma forma dele. Nem que seja em desobedecer o horário de trabalho, até usar certas circunstâncias em proveito próprio.   Isto tornou-se normal ou natural.
   Mas nessas últimas décadas a coisa desandou de vez. Degringolou-se. A ponto de estarmos assistindo a horrores em matéria de maracutaias, mumunhas e que tais. E a Justiça Brasileira está tendo trabalho que até nem teve tanto antes. E, pior, envolve figurões da república e dos bastidores dela, com respingos no âmbito privado, também.
   Mas com o impedimento da D. Dilma Rousseff, retirando-a da Presidência da República, e a consequente ascensão do Sr. Michel Temer à ela, os problemas aumentaram no país. Primeiro pela recusa em aceitar essa ação, daqueles que são e estão ao lado da ex-presidente; e segundo, pela necessidade dessa gente manter seus privilégios. Daí este imbróglio formado, parecendo uma situação sem solução, bem como um círculo vicioso.
    Também não se pode desconsiderar que do jeito que a coisa está, é bem possível que o próprio Sr. Temer venha a sofrer turbulências judiciais. Porque fazia parte desse mesmo governo ora rebaixado. Então, isso anda estimulando os petistas e afins, a promoverem protestos, o que anda causando transtornos à população, bem como já deixa antever que a situação se agravará, doravante.
    E a semana já começou quente pela aprovação da tal PEC 241, e também tudo o que anda envolvendo as mudanças na educação do país. Os ânimos andam pra lá de exaltados, prometendo muitas discussões acaloradas, com reflexos no dia a dia da população, também.
    O péssimo de toda essa balbúrdia é ver a disputa de conceitos (mas de egos, também), onde cada lado acusa o outro de retrocesso político e estrutural do país. E enquanto discutem e brigam, a nação para, deixa de progredir, prejudicando a população. E isso, além de ruim, traz um custo enorme a todos. Só essa gente é que não vê.
    A única alternativa que temos nessas situações é aguardar o andamento de tais matérias. E torcer para que tudo se resolva de uma forma prática e rápida, permitindo ao país, retornar ao trilho da normalidade e do desenvolvimento total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário