Total de visualizações de página

sábado, 29 de outubro de 2016

O RENAN, SIM, É UM PIADISTA.

    Não há que se deixar passar em branco uma circunstância como essa: O Renan Calheiros diz que a Ministra do Superior Tribunal Federal, STF, Juíza Carmen Lúcia "é um exemplo de carácter". E que se sente gratificado por ser o Presidente do Congresso Nacional nessa mesma época em que ela ´Presidente do STF.
     Oras, seria cômica se não fosse trágica tal afirmação. Logo ele, Renan, uma pessoa que possui por volta de onze processos contra si na justiça, e que só ainda não está atrás das grades, como bem dá margem tais processos, por ocupar um dos cargos mais importante no país.
     Mas seria bom que esta Ministra pudesse emitir sua opinião sobre ele, o Renan. Provavelmente diria o contrário. Além de uma pessoa com péssimo carácter, é vergonhoso tê-lo no comando e presidência do Congresso Nacional. Porque forma aí um tremendo de um paradoxo. Um presidente de uma casa onde são feitas e homologadas as leis que regerão a conduta de todos os cidadãos do país, possuir tão vergonhoso prontuário judicial.
     Infelizmente o Brasil não segue a rotina das outras nações no mundo, principalmente aquelas ditas de primeiro mundo. Porque o nível de sujeira que alcançou o universo político brasileiro, saiu do controle. De tudo e de todos. E, provavelmente, só uns raros, raríssimos, poderiam arvorar-se neste país a ser um cidadão de bem nesse âmbito
     Mas este é o preço que a população tem que pagar pelo baixo grau de discernimento que possui. A cada eleição, vem repetindo as mesmas ações, não sabendo escolher com cuidado e apuro um candidato dentro dos padrões de severidade que o sistema exige. E isto já vem de longa data.
     E mesmo com ações bastante severas do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, temos assistido resultados altamente alvissareiros no que tange à prisão de figurões da República. Mas que ainda permanece grande expectativa na população de ver Renan Calheiros ser o próximo da lista de presos no país.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário