Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O FUTURO NÃO NOS RESERVA VENTURAS

    A necessidade do nosso país passar por profundas mudanças em sua estrutura e também em sua conjuntura, que abrangem várias nuances, pode até se realizar de forma um tanto quanto tranquila. Mas do que se pode observar, é muito difícil que isso aconteça.
    O grau de comprometimento com tramoias, maracutaias, mumunhas e outras cositas más, por certo impedirá grande parte das mudanças necessárias. E a primeira delas está no âmbito público, onde muitas situações de privilégios foram criadas para os graúdos, principalmente, sendo que eles não quererão perder as vantagens que adquiriram e que possuem até os dias atuais.
    Este panorama é um tanto quanto trágico, porque prevê situações de confronto entre eles e o povo. Mesmo que se saiba que este é tido como pacato, não reagindo do jeito que acontece com outros povos no mundo. E também não é uma visão de algum doido varrido, que quer ver o circo pegar povo. É apenas uma percepção apurada da situação que se formou e existe no Brasil.
    Até agora o que se viu são discussões acaloradas entre a população, mas que está sendo envenenada por alguns, bem como enganada por outros. Não existe um esclarecimento profundo, claro e completo para o que se quer perpetrar. Daí que grande parte da população fica mesmo é baratinada.
    O jeito, então, é se preparar para turbulências. Mesmo que estas não alcancem níveis de descontrole total, que possam trazer sofrimento ao povo. Mas a situação que se nos apresenta e que se nos apresentará, não pode ser subestimada de nenhuma forma.
   
. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário