Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

É MELHOR DEVOLVER O BRASIL AOS INDÍGENAS

    A expectativa de boa parte da população brasileira aumenta a cada dia, por ver os desfechos das situações em que se encontra o ex-presidente Lula. Isto porque ele já está indiciado em três processos na justiça, o que não deve livrá-lo da prisão em breve, a se observar seu possível comprometimento com as maracutaias e mumunhas as quais se envolveu junto com o seu partido, o PT.
    Mas de certo modo a expectativa é mesmo geral. Porque seus companheiros e correligionários também estão passando por uma tremenda pressão psicológica e emocional, em ver seu líder atrás das grades num futuro próximo. E não se está aqui fazendo ilações levianas, porque alguns de seus colegas de partido e de governo já foram condenados e presos nesses últimos tempos.
     De tudo o que se já leu, ouviu, viu e viveu, não necessariamente nessa ordem, é só se estarrecer com tudo. Porque um ex-presidente da república estar sendo acusado de tantos crimes é um fato extraordinário e deprimente. Para ele e para todos.
    Mas aqui em nosso país, essas coisas já estão se tornando até naturais. O âmbito político nacional está altamente contaminado com tudo o que há de ruim, pesado e sujo. Recentemente tivemos a cassação dos mandatos de uma  Presidente da República e logo a seguir de um Presidente da Câmara de Deputados. E para espanto geral, após o Sr. Lula, teremos o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, também no banco dos réus, haja vista que possui vários processos criminais contra si.
    E para fechar o círculo e o ciclo dessa assertiva, são incontáveis os processos criminais que envolvem muita gente nesse pais. Abrangendo quase todos os níveis Políticos, Executivos e Legislativos. Com respingos no Judiciário. Enfim, não há para onde se correr. A coisa está preta, como se diz no popular.
    Esta é a pura, triste e verdadeira situação do Brasil nesses tempos atuais. E também há a necessidade de se dizer que junto ao povão, a população, também o número de gente comprometida com imundícies está desesperador, a ponto de a justiça brasileira não dar conta de tantos processos que se acumulam por lá.
    Resumindo: Faz-se mister devolvermos o Brasil aos indígenas, seus originais moradores. Mesmo sabendo-se, por exemplo, que do jeito que ele (o país) está, recusarão tal oferta.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário