Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

E CONTINUAM AS MESMAS EXPECTATIVAS

   A situação no país não está nada boa. Há um clima pesado nele, onde a população dá a entender que assiste a tudo de camarote, sem contudo manifestar contrariedade com ela. E há muita sujeira no âmbito público, com desmandos absurdos da classe política, principalmente no Congresso Nacional.
   Mesmo que assistamos a justiça cumprir a sua parte, prendendo figurões, observa-se ainda muita pendência nesse aspecto. A começar pela situação do senhores Lula e Renan, que são acusados de muitas maracutaias, mas ambos ainda estão por aí, serelepes e fagueiros, dando a impressão de que não estão nem aí para nada.
   A situação econômica causa espanto e temor em todos. Porque só falam em faltar dinheiro para tudo. Como se esse tivesse evaporado dos cofres públicos. Mas ninguém procura saber o porquê disso tudo. E os tribunais de contas do país também não se manifestam nesse sentido, deixando a população em grandes expectativas.
   E enquanto todas as operações da Lava-Jato não se definirem, o país terá que ficar na mesma situação de indecisão e espera. Mas vê com otimismo tal andamento. Só quer é que seu desfecho aconteça rápido, colocando todos os meliantes atrás das grades, sejam eles quem forem.
   Mas vê-se muitos absurdos acontecerem nesse andamento. E o exemplo maior foi o que envolveu o ex-governador Garotinho, que conseguiu escapar da prisão, pelo que consta usando subterfúgios, apresentando doença que até então não possuía, indo para casa e ficando por lá no que chamam de "prisão domiciliar". E com o conluio de médicos.
   É triste observar-se tais coisas porque é flagrante o descumprimento do Artigo 5º da Constituição Federal que diz que "todos os brasileiros são iguais perante a Lei". E nessa situação, vê-se claramente que isso é uma bazófia.
   Mas já que o povo quer aguardar o andamento dessas situações de forma tranquila e serena, o jeito é esperar tudo acabar pra ver como ficou. Esperando que a justiça se faça, corrigindo todos os absurdos que se nos apresentam no país até esse nosso momento atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário