Total de visualizações de página

domingo, 19 de agosto de 2018

"BRASIL, UM PAÍS DO FUTURO"...INCERTO E PERIGOSO.

    Os acontecimentos de ontem em Pacaraima, em Roraima, evidenciam a total negligência, e também incompetência, das autoridades brasileiras, para uma situação altamente importante e grave, que é a entrada de estrangeiros em nosso país. E isto tem acontecido de uma forma intensa e descontrolada. E este episódio no extremo norte do país deixa isso muito nítido e claro.
    Mas não é somente lá que tem havido entrada de estrangeiros no país. No Sul e no Centro Oeste acontece esse mesmo movimento. No Rio de Janeiro, por exemplo, quem costuma andar pelo centro da cidade e é atento, perceberá a presença de muitos camelôs, que vendem exclusivamente roupas, e muito baratas, oriundos do Equador, Peru e Colômbia.
    São muitos e todos jovens. Pessoas que se encontram no país de forma irregular, e que acabam por disputar espaços com os próprios brasileiros. E nesta região já ocupam lugares de destaques, dominando toda a área onde atuam.
    Aí se forma uma competição por atividade. E acabam causando um desequilíbrio nesse setor. Inclusive seria bom se as autoridades buscassem saber de onde vem as mercadorias que eles vendem. Já se tem notícia de que em São Paulo existem muitas ou várias confecções que usam mão de obra desse pessoal, mantendo-os, às vezes, como verdadeiros escravos. E a polícia uma vez ou outra, recebe denúncias sobre isso.
    A estrutura e a conjuntura nacional não vão lá bem das pernas. Há problemas em todos os níveis, direções, profundidades e larguras. E os reflexos disso é o aumento vertiginoso da violência no país quase todo. E a cada dia isso vai aumentando, já havendo sérios reflexos do descontrole a que isso chegou e alcançou.
    As autoridades devem saber que é obrigatório o controle de estrangeiros no país. Isso se dá em grande parte do mundo. E para quem acompanha as notícias na imprensa durante o ano todo, é com muita frequência que ficamos sabendo da barracão de brasileiros na entrada das alfândegas de países como os Estados Unidos e também na Europa. Principalmente em Portugal.
    Infelizmente estamos vivendo dias desagradáveis em nosso país. Não é difícil apontar-se, por exemplo, que a banalidade, a vulgaridade e a mediocridade, parece terem se instalado de vez em nosso nação. O comprometimento com corrupção, negligências profissionais e pouco caso à cidadania, vem marcando esse nosso cotidiano, contribuindo para o caos que já está se instalando no Brasil.
    Já passou da hora de se observar o número assustador e absurdo de ações irregulares que existem em nossa terra. Um país tão extraordinário como o nosso, se gerido de forma competente e equilibrada, concederia a seu povo uma situação das melhores. Mas, infelizmente, se está deixando tudo degringolar de forma lastimável.
    Então, as perspectivas, alternativas e prerrogativas que nos aguardam em futuro breve, não são nada otimistas. Até pelo contrário. Infelizmente o tempo é que nos mostrará tais circunstâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário