Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de agosto de 2019

TEXTO FUTURO

   A bem da verdade não é fácil encarar as nuances que a vida nos brinda diariamente. É aquela velha história de ter que matar um leão a cada ou todo dia, tanto faz. Porque por mais que se faça a coisa de forma certa, quando cai no âmbito do entendimento humano, sempre haverá distorções por parte de alguns. Ou melhor, de muitos.
  O brasileiro, por exemplo, foge ao estereótipo. Do comum, no caso, porque vive a criar situações para lá de esdrúxulas. Em todos os sentidos, direções, níveis e etc... e tal. Daí tantas mazelas em nosso país. Mas seria bom que se comportasse como os povos da Europa e/ou da Ásia, fugindo do tal de american way of life.
  Óbvio é que muita gente discorda de tal tese. Paciência. Ao meu modo prefiro aqueles outros povos. Até mesmo pelos milhares de anos de existência deles. A fundamentação comportamental está pra lá de definida, diferentemente de nosso povo.
   Mas não há do que reclamar. Existe em teoria uma lei de compensação. Daí que vivemos num país de clima tropical, com extenso litoral, isso nos permite mais o lazer do que o trabalho. E não nos importamos tanto com o juntar dinheiro/patrimônio. Exceto alguns. Principalmente os políticos. Estes, sim, agem de uma forma surpreendente, passando a pena em grande parte do povão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário