Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

"DREAMS COME TRUE"

   Esta época natalina é muito boa para se exercitar certas e algumas análises explorativas sobre ela. Óbvio que pode parecer repetitiva tal ação, e o é, mas a vida é uma repetição de atos, fatos, modos, jeitos e etc...
  Sendo uma época altamente emotiva, costuma mudar as circunstâncias que envolvem esse período, fazendo com que boa parte das pessoas caia em alguma reflexão sobre alguns aspectos dessa vida. Dela própria e de outros. E é comum haver uma certa condescendência circunstancial, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o sabem.
  No entanto seria necessário uma percepção sobre isso, de mudar as práticas das pessoas, no sentido de que elas agissem nos dias comuns do ano e de suas vidas, como se fora o período e/ou até mesmo o Dia de Natal. 
  Sim, que o amor ao próximo, a fraternidade coletiva se impusesse. A tudo e a todos. E isso, claro, é algo antecipadamente classificado e imaginado como utópico, haja vista que o nosso meio ambiente corriqueiramente é preenchido de e com ações pesadas, onde a individualidade e, principalmente, a indiferença ao próximo são marcantes e pragmáticas.
  É tanta inobservância ao sofrimento alheio que chega a incomodar a alguns. Mas seria necessário incomodar a muitos e/ou até a todos, simultaneamente. Talvez assim o mundo conseguisse corrigir uma gama de irregularidades comportamentais, o que beneficiaria à própria humanidade de uma forma geral.
  Interessante é saber, perceber e constatar que as teorias e as lições propriamente ditas, estão ao dispor de todos, só faltando coloca-las efetivamente em uso e prática. E não seria de espantar, caso isso se concretizasse, o mundo tornar-se-ia muito melhor do que é.
  Todos sabem o que é a utopia. Mas seria bom que esta sempre se tornasse uma realidade na vida de todos. Principalmente quando os sonhos, pensamentos e imaginações fossem em prol das coisas certas e boas da vida. Esperemos que um dia isso seja assim. E aconteça. " Dreams come true"

Nenhum comentário:

Postar um comentário