Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de junho de 2020

CONTANDO QUE TUDO ESTEJA SE NORMALIZANDO DORAVANTE

   É difícil prever se, feliz ou infelizmente, a população do nosso país já começa a não aceitar mais como antes a situação criada em função da periculosidade do Coronavírus e sua doença, a Covid 19. Dá a impressão até de estar havendo uma insurreição às determinações legais que lhes foram impostas pelas autoridades brasileiras.
   Várias capitais e muitas da cidades estão aliviando as exigências que antes definiram a quarentena popular, o que promoveu e provocou paralizações profundas na atividade geral da nação. E isso se deu e está se dando em função dos protestos de muitos dos brasileiros, que já perceberam certos equívocos tomados pelos cabeças pensantes da gestão brasileira.
   No entanto, temos que convir que essas cabeças pensaram coisas ao extremo. Muitas delas espalhafatosas, outras esdrúxulas, e uma boa parte delas absurdas, porque foram tomadas, no mínimo, de forma abrupta e impensada. E há aquelas que seguiram por um certo grau de ignorância e/ou insensatez. 
   Mas não se pode descartar a hipótese do oportunismo circunstancial, voltado para a locupletação de alguns. Quiçá, até, de muitos, atingindo de forma desonesta até mesmo os erários federal, estaduais e municipais. E a justiça já começa a tomar corpo contra os espertalhões e vivaldinos dessas situações.
   É certo que muita coisa ainda está por acontecer. Boas e ruins. E caberá a justiça e seus agentes agirem com todo o rigor contra tudo de errado e tendencioso que foi aplicado durante esse período de crise virótica. Mas a severidade que deve ser aplicada aos infratores, deve ser em dose cavalar, não livrando ninguém que tenha agido desonestamente nesse mesmo período.
   Óbvio é que doravante colheremos todos os reflexos que surgiram nessas situações, porque parar um país quase que pelo total, trouxe e trará resultados nefastos à sua população. E não será possível mensurar-se isso de forma tranquila e exata, com certeza.
    No entanto, o otimismo deve retornar a todos. Uma outra coisa que deverá ser treinada e aplicada será a esperança de que o ruim já passou e doravante teremos nossas vidas normalizadas, dentro dos padrões que necessitamos, queremos e esperamos, não necessariamente nessa ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário