Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de junho de 2020

TOMARA, MESMO!

   Por mais calma, equilíbrio, frieza e até indiferença ao que se nos apresenta nesse período de tempo no país, não dá, na verdade, para nenhum relaxamento. A situação está periclitante. E a imprensa anda ajudando, em muito, todo o terror que se aproxima de nós num futuro breve.
   Dá para se perceber uma coisa, pelo menos. O brasileiro é um sem noção. Porque está procurando chifre em cabeça de cavalo. E como diz a sabedoria popular: "quem procura, acha".
   Fora a fraqueza do Sr. Bolsonaro na gestão do país, ele ainda conta com severa oposição de parte do STF, bem como do Congresso Nacional, nas pessoas de Maia e Alcolumbre. Fora um contingente de deputados federais que lhe são antagônicos desde sempre.
   As complicações aumentaram com o aparecimento da pandemia da Covid 19, que assustou e amedrontou grande parte da população, criando nela um outro terror, desnorteando-a de forma profunda, a ponto de se observar que muita gente já está apresentando sérios problemas emocionais e até psicológicos. E isto agrava tudo, muito mais.
   Triste é ver que um país como o Brasil, possuindo todos os recursos naturais do mundo, o que lhe dá muito mais vantagens em relação à maioria dos outros países, ficar mercê de uma situação esdrúxula como essa, pondo em risco a naturalidade de suas condições de normalidades sociais e econômicas, com o possível fim trágico disso tudo e consequente infelicidade geral do povão.
   Tomara que o aqui exposto não passe de fantasias e/ou delírios de seu autor e nada disso se concretize. Tomara, mesmo!           

Nenhum comentário:

Postar um comentário