As pendengas que envolvem os transporte de passageiros na cidade do Rio de Janeiro é de fazer morrer de rir a quem se interessar por elas, porque são situações esdrúxulas ao extremo.
A população passa quase que o tempo inteiro reclamando das concessionárias desse serviço. É através do rádio, da televisão, dos jornais e também pela internet. E isso chega a cansar, não tenhamos a menor dúvida sobre isso.
Infelizmente o próprio poder público é que é o responsável por todo esse descalabro. E mesmo que diga estar fiscalizando tais serviços, isso fica em dúvida, exatamente pelas mazelas pelas quais a população passa.
E no atual estágio em que chegou e se encontra essa situação, fica bem claro que as empresas estão fugindo da responsabilidade que possuem em atender o povão. Grande parte delas informa estarem passando por situações de dificuldades financeiras/econômicas profundas.
Mesmo desconhecendo como funciona a metodologia do novo processo de cobrança de passagens através de cartões, é para se acreditar que nenhuma delas pode ou deve reclamar disso, porque os passageiros existem e existirão sempre para serem transportados por elas. Daí que alguma coisa não bate nessa situação.
Infelizmente quase tudo que se refere a transporte público na cidade do Rio de Janeiro, possui desmandos, mazelas e ações perniciosas. E de muita gente. Daí que se pode deduzir que está tudo errado nesse âmbito. E se o próprio poder público não os resolvem, quem o irá?
Quem souber, puder ou quiser responder tal indagação, que o faça. E rápido. Porque a população quer, precisa e espera tal resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário