Desde o surgimento do coronavírus e sua doença muita discussão formou-se. A princípio grande parte atuava a favor de todas as medidas até então adotadas contra isso. Mas com o decorrer do tempo as coisas foram mudando, a ponto de, atualmente, existir forte contingente contrário a quase tudo estabelecido, até então.
Agora, segundo notícias vindo da China, seu governo estabeleceu o uso da Cloroquina no tratamento e combate da Covid 19, o que era sugerido pelo Presidente Bolsonaro, desde o início dessa situação.
Infelizmente existe pendengas entre muita gente envolvida nessa questão. A impressão inicial nos remete ao uso exagerado do ego dos que nela estão incluídos, fazendo tudo andar cambaleando, a ponto de se ver muitas mortes de doentes com este mal.
Também influi e se inclui o exercício negativo da corrupção. Em nosso país, por exemplo, houve situações até vexatórias, como a montagem de hospitais de campanha, e muitos deles sequer funcionaram no atendimento de doentes e agora já estão sendo desmontados.
É um exercício de sacanagem, e só assim se pode denominar tal comportamento daqueles que não agiram com o rigor necessário em atender a população brasileira. E é sabido das graves deficiências do país nesse âmbito público específico de atendimento médico à população.
Doravante pode recrudescer ainda mais a disputa de poder no Brasil em função dessa notícia chinesa. O Presidente Bolsonaro não perderá a oportunidade de cutucar seus oponentes/adversários, buscando valer sua premissa inicial no problema da pandemia e da quarentena.
O país atravessa muitas dificuldades pela falta de bom senso e equilíbrio daqueles aos quais deveriam juntar esforços para equilibrar todas as ações necessárias de uma gestão equilibrada e de sucesso, dando condições plenas à população para viver muito melhor do que vive.
Nenhum comentário:
Postar um comentário