Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

O TEMPO ACABARÁ RESOLVENDO TUDO

     A internet é um veículo surpreendente de comunicação entre as pessoas do mundo. Mesmo que tal afirmação seja pura obviedade. E fazer uso das redes sociais é o modo de se observar coisas ao extremo. Boas e más.

    Não se precisa ser um observador muito atento para verificar nuances que envolvem a todos. Principalmente em lamentações e lamúrias. Mas as maledicências não ficam muito atrás dessas.

    Discussões às vezes pesadas entre alguns demonstram uma falta de união entre elas muito profunda. Isso acaba rendendo inimizades entre parentes, amigos e conhecidos. Isso não deixa de ser lastimável.

    Com o surgimento da pandemia, um comportamento chama atenção. É o uso de religião, onde aqueles que professam alguma delas fazem manifestações desse cunho, entregando-se à situação um tanto quanto complexa.

    Por que recorrer à religião para ficar imune ou livre de qualquer contaminação? E será que as súplicas religiosas são ou serão capazes de tal façanha. Óbvio que tem gente que pensa que sim. Por isso tais práticas.

    Do que se pode observar no comportamento de muita gente mundo afora, observa-se distorções profundas a respeito. Não se sabe quem foi, mas resolveram aterrorizar uma humanidade quase que inteira com essa história de um vírus maldito e letal ao extremo.

    Só que, felizmente, já surgiram pessoas com um grau de lucidez mais avançado e estas andam mostrando que o terror não é tão grande quanto o dizem. E nessa situação todos devem ter uma só preocupação: manter sua saúde o mais perfeita que puder, porque um organismo possui sua própria proteção contra qualquer infecção.

     Mas só num caso extremo é que alguém correrá sérios riscos de não escapar dessa infecção. Mas para isso existem vários remédios que ajudam nesse combate. Por isso é importante não se deixar levar por essa verdadeira tragédia que criaram, mas que, até agora, não se sabe bem seus motivos.

    Em teoria dizem uma série de absurdos que acabam causando sérios problemas às pessoas. Principalmente as que deixam a desejar no estudo e na cultura. Essas ficam mercê dos agentes da desfaçatez. E aí não se pode fazer quase nada por elas. Uma pena.  


Em tempo: em nossa nação a saúde pública nunca foi levada com o cuidado necessário para o atendimento da população. As deficiências são muitas, envolvendo muita coisa. E esse é um dos fatores que podem estar encontrando mais dificuldades na solução e combate à tal pandemia. Isso sem contar a corrupção profunda que é praticada quase que sem cessar no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário