Um novo ano já se aproxima. Falta um pouco mais de quatro meses para isso acontecer. As expectativas do mundo e do nosso povo estão voltadas para o término da pandemia que se instalou entre todos, com o surgimento da Covid 19 e seu vírus.
Mas as perspectivas para nós, os brasileiros, não estão sendo nada animadoras. Isto porque já se avizinha uma nova. Tão letal e perigosa quanto essa vivente nos dias atuais.
A referência aqui é sobre as mudanças acontecidas com relação à operação lava jato. Muitas alterações em seu andamento estão mostrando que existe uma grande possibilidade de se reverter tal quadro.
Suspensão, anulação, revisão e mudança de resultados estão acontecendo e livrando alguns daqueles envolvidos nos crimes que tal operação apurou. Também já existe caso de soltura de condenados.
É surpreendente o que anda acontecendo, a ponto de poder se prever que os mocinhos dessa movimentação, em breve tomarão o lugar dos bandidos. São acontecimentos que farão o país mudar. E profundamente.
Com isso teremos uma outra pandemia. A da desordem, onde os considerados criminosos agirão de forma rigorosa contra aqueles considerados agentes da lei.
E do jeito e forma pela qual estamos passando, é de se prever tempos de sofrimentos, onde a legalidade estará sendo colocada em planos inferiores à criminalidade.
Espantoso nisso é observar-se ações de agentes da lei sendo coniventes com tais crimes e criminosos, cooperando para que a justiça no país fique mercê da ilegalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário