Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

UM FÉRETRO APENAS PRÓ-FORMA

     O triste acidente que envolveu o candidato Eduardo Campos, ontem, em São Paulo, configurou uma situação de extrema violência e estarrecimento. Isto porque todos os corpos dos ocupantes do avião foram dilacerados, a ponto de desintegrar-se quase que totalmente, impossibilitando a identificação deles e impedindo às famílias de poderem realizar um enterro comum, condizente com a situação.
     Para ela e seus amigos é um fato terrível. Porque, mesmo numa hora como essa, de despedida do ente querido, a presença do corpo no caixão dá a certeza do fato. Não que isto vá consolar a quem quer que seja, de uma foma absoluta. Mas pelo menos dá a convicção da partida deste mundo para outro, fazendo com que todos tenham um mínimo de consolo numa situação dessa.
     Infelizmente, todo aquele que viaja de avião, tem que saber de antemão que estará sujeito a esse tipo de acontecimento. Em geral, um acidente envolvendo aeronaves, sempre apresenta uma característica um pouco diferente dos outros acidentes em outros meios de transportes. Não que fiquemos isentos de coisas parecidas num acidente de um ônibus numa estrada.
     Assim, que cada um de nós consiga alcançar a profundidade desses acontecimentos, não transformando-os em coisas absurdas e inaceitáveis. Isso, infelizmente, faz parte da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário