Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de setembro de 2016

BRASIL 450 X 10 EDUARDO CUNHA

   A votação de ontem na Câmara dos Deputados, em Brasília, chegou a surpreender a muita gente. Porque todos sabem como funciona a coisa por lá. O comprometimento com certas mumunhas alcança um percentual de deputados que chega a assustar. Daí tal resultado acabou repercutindo em todo o país.
  Primeiro com as ameaças que o Cunha fez durante o andamento de seu processo. Depois, pela alta cumplicidade dele com muita gente naquela casa. Então, chegou-se à conclusão de que aquela gente não merece mesmo nenhum respeito.
  Outro fator de susto foi, e é ver, o sujeito clamar por justiça, inclusive falando em nome de um deus que ele diz temer. Ora, isso é o suprassumo da desfaçatez, convenhamos. Os imbróglios em que está metido, com tanta grana desviada do erário, não deixa nenhuma dúvida da mortalidade que ele promoveu junto ao povo mais carente do país. O desvio de verbas públicas, além de crime hediondo, é um ato de altíssima covardia para com os mais pobres.
   Agora é deixar o tempo passar. Ele continua ameaçando a todos, dizendo que promoverá atos de revelação coletiva, que envolve muita gente. Principalmente dos que agiram fora da regra, o que ele domina bem. E que pode trazer complicações a todos os envolvidos em suas denúncias. Mas tudo será feito fora dos padrões de denúncias, o que acarreta dizer que ele agirá de forma isolada nelas.
  Mas o país está sedento dessas denúncias do Cunha. O Ministério Público e a Polícia Federal também receberiam todo esse material de forma bastante satisfatória. Porque o andamento e desfecho do Mensalão e da Lava-Jato, ainda não alcançaram todo o resultado que o país precisa. Há a necessidade de que a totalidade das pessoas envolvidas em maracutaias sejam denunciadas e penalizadas ao extremo.
  Pelo menos a cassação do mandato de Eduardo Cunha representa um grande progresso para todos. Ele agia de forma contrária ao que se espera de um parlamentar. E mesmo que continue mentindo, afirmando que não tem conta no exterior, bem como não tem envolvimento com nenhuma transação ilegal das quais é acusado, mostra muito bem quem ele é. E faz-se necessário a eliminação desse tipo de gente no Congresso Nacional, bem como na vida pública brasileira.
  Resta ao povo brasileiro regozijar-se com tudo isso, torcendo que, doravante, as coisas entrem nos eixos da normalidade democrática, com o país saindo de todas essas situações vexatórias, alcançando o progresso que todos queremos e precisamos.
  Alvíssaras !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário