Total de visualizações de página

sábado, 10 de setembro de 2016

UMA BOMBA ATÔMICA EM BRASÍLIA, NESSA SEGUNDA-FEIRA

   A próxima Segunda-Feira, 12, apresenta-se como um dia de muita expectativa no país. Porque será definida a situação do deputado Eduardo Cunha, Ex-Presidente da Câmara dos Deputados. Haverá seu julgamento, onde a imprensa, através de um levantamento, afirma já haver votos suficientes para a sua cassação. É aguardar para ver.
   No entanto, ele já se manifestou com a possibilidade de não ficar calado sobre muitos e diversos acontecimentos que o envolvem, bem como a seus pares, mas também a muitos figurões da república. E ele já possui uma série de processos nas costas, processos estes que correm paralelamente ao de sua cassação, mas que, por razões diversas, não andam e nem se resolvem.
   Então, caso se dê a sua cassação, correremos o risco de estar sob uma outra explosão atômica, com as possíveis delações do deputado, o que comprometeria um número de pessoas bem expressivo. E mesmo que tal circunstância venha trazer pesados acontecimentos ao país e seu povo, já passou da hora de se lavar toda a roupa suja que existe nele e, principalmente, no Congresso Nacional, bem como em todas as atividades públicas no país.
   Infelizmente em nosso país o próprio Poder Legislativo  contém componentes que nunca deveriam estar ali. Mas por razões diversas, e a primeira é a falta de consciência popular, eles estão ai, e fazendo horrores vários. Principalmente criando leis capengas, que os beneficiam quando são pegos em alguma irregularidade.
   Dentre suas ações nefastas no mandato, criam situações que os beneficiam de forma exclusiva, colocando o custo disso nas costas do povo, que vê os absurdos acontecerem mas não reage, permitindo tanta leviandade. E assim, vão se perpetuando no poder, a ponto de haver no Congresso Nacional, duas, e até três, gerações de políticos.
   Desta forma, as perspectivas para o início da próxima semana serão de sobressaltos. E tomara que as coisas corram dentro da normalidade, mesmo que haja a devida explosão naquela casa. Mas que a população saiba encarar tudo com equilíbrio, vencendo tais ocorrências.
   Mas há a possibilidade de não acontecer coisa alguma, mesmo com a cassação do deputado. Por que o número de pessoas envolvidas com maracutaias nesse país é enorme. E tal situação promova neles um acerto para que muita coisa seja encoberta de forma definitiva, realizando-se, então, uma das afirmações populares que diz: "Entre mortos e feridos, salvaram-se todos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário