Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

JÁ NÃO SE COMEMORA O 7 DE SETEMBRO COMO ANTES.

    No tempo em que eu era garoto, o que hoje dizem "teen", o dia de hoje, 7 de Setembro, era um dia de alta representatividade. Como sabem, é um dia que comemora a independência brasileira ao jugo português. Daí que é uma data muito significativa para qualquer nação que tenha sido dominada por outra.
    E nesse dia, sempre houve, e há, desfiles militares. Onde a tropa se apresenta à população, marchando e desfilando sob o som dos famosos "dobrados", que são hinos de vários tipos e espécies. E era disso que eu e minha velha e falecida mãe gostávamos de ouvir.
    O pessoal de gerações passadas costuma levar em conta tal efeméride, muito mais do que a geração nova, recente. Os espíritos dos mais novos são diferentes das gerações mais velhas. E quando se fala em espíritos, quer se referir ao sentimento de patriotismo nas pessoas, o que, hoje, também, é muito diferente de outrora.
    Sabemos que o tempo é o responsável pela maior parte dessas mudanças. E tal situação é imperiosa, haja vista que cada geração vive o seu momento, que é bastante diferente de uma das outras. Por isso é que se tem que entender o que ocorre no mundo e em nossas vidas atualmente.
    E de alguns anos para cá, tudo tem se alterado de uma forma muito profunda. Principalmente no aspecto da moralidade. E a política brasileira é a responsável pela mudança radical que se deu nessa propriedade. Os políticos tupiniquins, são, em maioria, indecentes e imorais. E mudaram quase tudo no que tange à decência e correção. Por isso até legislam em causa própria, beneficiando-se de tudo o que querem e do que podem, descarregando a conta dessa imoralidade nas costas do povo.
    E tal situação alcançou um nível desesperador. E bem sabemos que quase todos os partidos políticos brasileiros, principalmente os que alcançaram os poderes legislativos e executivos, perpetraram ações nefastas ao extremo e abissais.
    Infelizmente, o Partido dos Trabalhadores, PT,  é o mais recente agente da irregularidade. Porque desde que alcançou o poder no país, montou uma verdadeira quadrilha de bandidos. E os resultados estamos vendo aí, com a criação do "mensalão", da "lava-jato", sendo que nesses dias já está aflorando uma outra tramoia pesada que inclui os fundos de pensões de estatais, onde já andam dizendo que os montantes envolvidos suplantarão aos dois anteriores. Isso é muito mais assustador. E não se pode esquecer do caso que envolve a Petrobrás.
   E de todos os desfechos que assistimos, o principal deles foi o impedimento da D. Dilma Rousseff. Mas que ela e seus partidários acusam de um "golpe parlamentar". Mas que foi conduzido e conferido pelo próprio STF. Porque os políticos do Congresso Nacional, parte deles estão comprometidos com muitos processos na justiça brasileira.
   Mas que até nessa situação, agrava muito mais a situação do PT. Porque o próprio partido coligou-se com o que há de pior em termos de personagens desse universo. E é necessário citar alguns deles: Sarney, Maluf, Collor, Roberto Jeferson, Renan Calheiros, dentre outros vários. Daí que não podem alegar coisa nenhuma a seu favor.
   E nesses últimos dias anda acontecendo muitas manifestações nas ruas das grandes cidades, pleiteando a saída do sr. Michel Temer da Presidência, esquecendo eles que esse personagem foi ligado por coligação política de seus partidos, e que se ocupou a vaga da presidente impedida, simplesmente cumpriu o rigor da lei, nesse caso.
   O desejo de que haja novas eleições presidenciais no país também é um tremendo absurdo. Porque existe a Constituição Brasileira que define tais parâmetros. E este está sendo cumprido rigorosamente, não deixando margem a nenhuma dúvida. E nem é preciso ser jurista para saber disso.
   E do que se está assistindo nessas manifestações, ela tem uma só conotação: a de terrorismo puro. Haja vista que quebrar patrimônios público e privado, não pode ser visto de outra forma. E essa gente está querendo colocar fogo no país, com certeza, vendo chifre em cabeça de cavalo.
   Por certo, no dia de hoje, pelo que a imprensa anda divulgando, haverão confrontos diversos. E caso eles saiam do controle dos manifestantes, é esperar que as tropas militares, já estando nas ruas e de prontidão, ajam rápido e com rigor contra esses malfeitores. É o mínimo que se pode esperar das autoridades. Mesmo que saibamos que o nosso país não é nenhum exemplo de organização, mas não se pode permitir que a bagunça e a desordem tome conta dele de forma absurda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário