Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

INSANIDADE CIRCUNSTANCIAL

   E a cada dia que passa, está ficando mais difícil viver no Brasil e conviver com os absurdos que se vê acontecer nele. Desde um Congresso Nacional lotado de gente inescrupulosa, mas sobretudo uma área pública pra lá de capenga em suas performances, onde se fica sabendo através da imprensa, diariamente, o baixo nível dos serviços prioritários que a população precisa e não tem.
   Com o impedimento da Ex-Presidente e sua saída do comando do cargo, assumiu seu lugar o Sr. Michel Temer, que era seu Vice-Presidente, o que acarreta dizer que o mesmo foi eleito junto com ela, cumprindo-se, portanto, rigorosamente, o que define a Constituição Federal nessas circunstâncias.
   No entanto, o que se tem observado nesses últimos tempos, são ações e movimentações de grupos de pessoas, quase todas ligadas ao Partido dos Trabalhadores, PT, em protestos por diversas cidades brasileiras, causando contratempos e prejuízos à população, bem como desejando mudar o que a Lei determinou nessa situação.
   Oras, nem se precisa ser um jurista, tampouco um legislador, para se observar que o que está ocorrendo aí são ações de gente que quer tocar fogo no país. Passar por cima da legalidade, desejando voltar no tempo, principalmente na década de sessenta, quando terroristas e criminosos buscaram transformar a nossa nação num regime comunista, conforme a própria história armazena conteúdo suficiente para tal confirmação.
   Mas ainda existe um agravante nessa situação, quando se observa a própria D. Dilma afirmar que sempre lutou pela Democracia. Uma tremenda mentira. E que homologa sua verve terrorista, quando estimula seu grupo a agir de forma contrária aquela que deveria, empurrando-os para a arbitrariedade, realizando badernas e quebra-quebra no país.
   A maior parte dos que participam desses protestos, está ligada à área pública. E em seus três níveis. Deixando margem a se perceber que essa gente não possui auto crítica nem auto análise, para saber que a deficiência técnica e administrativa que existe em nosso país, é provocada e promovida por ela mesma.
   Infelizmente, não há quem possa prever o desfecho dessas insanidades. É óbvio que pelo histórico dessas movimentações aqui, a coisa não terminará bem. E a situação que anda ocorrendo em boa parte do planeta, não deixa nenhuma dúvida de que, a seguir o que está aí, também nos tornaremos em uma nação com sérios problemas sociais, políticos e econômicos. É só uma questão de tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário