Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

UMA PATOTA DE BRINCALHÕES NO CONGRESSO NACIONAL

   Na próxima Segunda-Feira o Congresso Nacional deverá resolver o imbróglio que envolve o Ex-Presidente da Câmara, Eduardo Cunha. E há burburios dando conta de que seus pares naquela instituição, mexerão os paus para livrá-lo do rigor das penalidades que requer sua situação, no mesmo modo que se deu com a penalidade da D. Dilma em seu impedimento ao cargo de Presidente da República.
   Essa gente dá a impressão de querer brincar com fogo, porque querem fugir ao que estabelece a nossa Constituição Federal. E isso aconteceu no caso do impedimento da Ex-Presidente, quando o Ministro do STF, Ricardo Levandosky, passou por cima de nossa lei maior, criando casuísmo naquela votação.
   Mas o que mais impressiona nessas situações é a indiferença coletiva da população brasileira. Já permitiu tanta barbaridades que a impressão que se tem é a de que os parlamentares podem fazer o que querem, indiferentemente do que dispõe a lei maior do pais. E assim é que se vê uma montoeira de absurdos e descalabros no país.
   O chocante nisso tudo é que muita gente se ofende quando é classificada de subdesenvolvida. Mas que outra classificação se pode dar à elas, diante do que se vê acontecer no Brasil? Não há outra. O país ainda está mercê de muitas situações esdrúxulas, se comparadas às nações mais avançadas do mundo.
   E, infelizmente, isso ainda deve perdurar por muitas décadas, quiçá século, porque a estrutura e a conjuntura que se nos apresentam, não nos oferecem nenhuma perspectiva positiva num futuro médio. A situação está muito ruim, em todos os sentidos. Mesmo que já estejamos a ver certas ações por parte do judiciário, agindo de forma a qual nunca antes nesse país ocorreu.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário