Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

ANO DE 1500: O SURGIMENTO DE UM PAÍS RIDÍCULO

    O Brasil é o país único no mundo, onde tudo é errado, até mesmo desde o seu descobrimento em 1500, por Cabral, mas que se mantém de uma forma até tranquila, política e socialmente, se comparado com outros, mesmo com os imbróglios que acontecem nele.
    A corrupção e a impunidade sãos as propriedades determinantes e definitivas de todas as situações que
se dão em seu território. E as ações nefastas perpetradas por aqueles que não a deveriam realizar, já passaram a se tornar corriqueiras, sem contundência alguma, bem como até mesmo a indiferença da população.
    É óbvio que todas as mazelas que existem no Brasil possui apenas um culpado/responsável: o próprio povo. Porque até hoje não aprendeu a votar e consegue eleger o que há de pior entre os candidatos que concorrem aos pleitos nas datas respectivas, tanto no plano federal quanto nos estaduais e municipais. É uma barbaridade só.
    Mas existem outras situações destoantes em nossa nação. A escolha dos membros do Superior Tribunal Federal, STF, por exemplo se dá de forma equivocada, digamos. Porque são escolhidos pela Presidência da República. E são sabatinados pelos Senadores da República. Não há um concurso pleno, para tal.                                                                       Descobrimento do Brasil
    Ora, como sabemos todos, nessas últimas décadas o Congresso Nacional está repleto de criminosos. Gente com condenações por vários tipos de crimes. E na atual conjuntura, existem vários Senadores que estão comprometidos com a Justiça Brasileira. E é essa gente que escolhe os membros da Corte Suprema. Isso sem contar o fato de que serão esses mesmos juízes que num futuro poderão julgar os crimes daquela mesma gente.
    Infelizmente, nesses dias atuais, há um escolhido pela Presidência da República que está enfrentando resistências e críticas diversas, por várias correntes da sociedade, mas que possui grande possibilidade de ser efetivado lá. Mas que os últimos imbróglios jurídicos envolvendo os Ex-Presidentes Lula e Dilma, também promoveram muitas desconfianças de lisura de vários dos Ministros que estão lá. Porque alguns deles foram eleitos por essas duas autoridades que já não estão mais no poder.
    E no caso do impedimento da D. Dilma, ficou muito claro o casuísmo criado pelo Ministro que a julgou, quando fugiu ao que determinava a lei nesse caso, deixando de cassar seus direitos políticos por oito anos. Isso repercutiu negativamente no país, junto à sociedade brasileira.
    Assim é que teremos mais um Ministro conduzido à Corte, mas por pessoas comprometidas com e por crimes em suas vidas profissionais políticas. Daí suscitando dúvidas com relação, tanto à legalidade do fato, quanto na confiança aos membros da Corte Maior no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário