Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

JÁ PREPARANDO O CARNAVAL NO RIO DE JANEIRO

    Iniciou-se a partir de hoje, 1º  de Fevereiro, a contagem inicial para o Carnaval 2017.
    No Rio de Janeiro já se viu o preparo dele, a partir da montagem das estruturas metálicas da passarela sobre a Avenida Presidente Vargas, perto do prédio "Balança Mas Não Cai", bem como das arquibancadas que margeiam o mangue naquelas imediações. E este serviço iniciou-se desde o final de Outubro.
    E esse fato é interessante porque passa despercebido à maioria das pessoas. Seria bom que a população procurasse saber quais as condições em que a Prefeitura mantém os contratos com a empresa que executa tal serviço, mas também verificando se há "imbróglios" nessa contratação.
                                                     Sambódromo do Rio
    Porque o prazo que empregam nessas instalações, beira a quase quatro meses. E não se precisa ser especialista em coisa alguma pra saber que em menor tempo poderia montar-se toda aquela estrutura que será usada nessas circunstâncias. Digamos que se empregariam trinta dias corridos para tal e para tanto.
    Mas é claro que o que aqui segue pode ser considerado como pura ilação a respeito. Mas nos tempos atuais nesse país, e nesse Estado, todos os empreendimentos e projetos desenvolvidos, contém maracutaias. E essa situação, com certeza, não ficará isenta disso.
    Infelizmente o povo não se preocupa com tais coisas. Daí é que se vê até onde chegou a safadeza nesse país. Ultimamente, inclusive, a Justiça tem desbaratado uma série de situações, que envolvem grande parte dos componentes do âmbito político nacional, principalmente nos Executivos e Legislativos do país, com respingos no Judiciário, também.
    O espantoso nisso tudo é ver o volume de dinheiro desviado. Já não se fala em milhões ou bilhões de Reais, mas sim de Dólares. E grande parte da população já nem se espanta mais com os valores que a imprensa divulga. Como por exemplo a propina paga ao Sérgio Cabral, ex-governador, por parte do empresário Eike Batista, que atinge o valor de dezesseis milhões de dólares.
    Enfim, a impressão que se tem é a de que as pessoas envolvidas em todas essas maracutaias, possuíram e/ou possuem a certeza da idiotice coletiva do povo, bem como da certeza da impunidade. Só que, felizmente, os membros do Ministério Público e da Polícia Federal estão cumprindo rigorosamente com o seu papel, desbaratando e prendendo grande parte delas.
    Mas esquentar a cabeça para quê? Já, já o Carnaval está aí. Seriam só três dias, como era antigamente. Mas atualmente, aqui no Rio de Janeiro e na Bahia, o Carnaval já começou, faz dias. É aproveitar os dias de sol e cair na folia, esquecendo de tudo. Porque quando passar esse período, as pessoas verão como resolver suas dívidas. É sempre assim!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário