Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de abril de 2017

BRASIL: O PAÍS DOS FERIADOS

    Ao observar com certa atenção o calendário do mês de Abril e o início de Maio, fiquei surpreendido com o número de feriados sequenciais, o que acarretará por vários dias de paralisação geral no país.
   Neste final de semana já temos a Sexta-Feira da Paixão. Na outra o dia 21, que se comemora Tiradentes. E com ambos os dias caindo neste mesmo dia da semana, o feriado é, como se diz, prolongado.
   E no final do mês e início de Maio, temos o dia 1º deste mês que festeja-se o Dia do Trabalhador que este ano cai numa Segunda-Feira, alongando o feriado, também, de forma que o povo não trabalhará nesse dia. É um fato que causa um certo espanto, com certeza.
   Infelizmente a população brasileira não possui um certo grau de consciência, para perceber o prejuízo financeiro que isto nos causa. Porque, quase sempre, em feriado as pessoas se deslocam para os lugares de lazer, gastando mais dinheiro do que nos dias normais.
   Mas não se pode esquecer que o país está atravessando momentos de dificuldades. O desemprego se acentua, bem como a economia não anda lá boa das pernas, e isso são fatores que trazem dificuldades gerais para todos. Mas ninguém está preocupado com coisa alguma.
   Por um outro lado, essa sequência de feriados ajuda aos políticos malfeitores, porque quebra a concentração do povo, que se desvia do foco de tais questões. E assim eles vão ficando impunes, haja vista que o tempo é um dos fatores que mais os ajudam, fazendo com que consigam escapar das penalidades, por decursos de prazos.
   E com relação aos feriados no país, logo em Junho vindouro, chegam as festas juninas. E os políticos nordestinos não estão nem aí para os eleitores, bem como com a população nacional. E irão para seus estados participarem dessas festas, procurando fazer média com o povão. E este adora esse negócio.
   Enfim, este é o país em que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário