Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de abril de 2017

BRASIL: UM PAÍS SUBDESENVOLVIDO, SIM !!!

   Com toda parafernália eletrônica/científica que se possui, o ser humano ainda não conseguiu definir o tempo que a humanidade existe. E isso é uma situação que perdurará por muito tempo, ainda.
  Mas pelo tempo que já existimos, não deveríamos mais passar por muitas coisas que passamos nessa vida, porque já tivemos todas as possibilidades de abolirmos , se não todas, mas a grande quantidade de mazelas que perpetramos no planeta.
  Com relação ao nosso país, O Brasil, por exemplo, que existe por 517 anos, que se completarão nesse 22 de Abril próximo, seria mais fácil resolver muitos dos imbróglios estruturais e conjunturais que possuímos, se nos fixássemos nas culturas dos países milenares do mundo. China, Índia e Japão, dentre mais alguns.
  No entanto, esse fato parece passar despercebido a todos. E a cultura que estamos copiando é a americana. Mas com um detalhe: fazemos um uso maior daquilo que lá não é positivo, deixando de lado as coisas boas que eles cultuam por lá. E aí estão as distorções.
  As nações mais antigas do mundo não veem os Estados Unidos como algo positivo. Até muito pelo contrário. O tal de American Way Of Live não chega a interferir nas culturas mais antigas. Porque lá as estruturas e as conjunturas já são bem definidas e arraigadas em sólidos conceitos, diferentemente do que expressamos aqui em nosso país.
  E assim vamos seguindo, assistindo diuturnamente uma série de absurdos, onde a decência, talvez, seja um dos fatores mais prejudiciais no Brasil. E com a descoberta do "Mensalão" e da "Lava Jato", configurou-se e homologou-se a falta de vergonha tupiniquim.
  Os valores envolvidos em todas as falcatruas desses criminosos, alcançaram patamares estratosféricos. Contudo, pelo que parece, grande parte deles escafedeu-se. Ninguém sabe onde foi parar. E assim um estado como o Rio de Janeiro, encontra-se em grandes e muitas dificuldades, até, para sanar seus compromissos com o seu próprio funcionalismo.
  E não será nenhuma novidade se não tivermos tais situações definitivamente solucionadas. O dinheiro ficará lá fora, nos diversos paraísos fiscais do planeta, só esperando os picaretas saírem ilesos e serelepes, dos imbróglios que ora estão envolvidos, para tomarem conta dele e usufruírem de todos os cambalachos que fizeram até agora.
  Eis um país subdesenvolvido e de terceiro mundo, SIM !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário