Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de abril de 2017

UM PAÍS QUE NÃO MUDA

    Não me importaria se eu fosse classificado como um simplista, em função de buscar soluções práticas e eficientes para todas as circunstâncias dessa vida, coisa que sabemos ser muito complexa.
   Mas do que observo em nosso país, muitas das coisas que se veem por aí, são dificultadas ao extremo, causando muito desconforto aos cidadãos brasileiros, a ponto de alguém ter criado um aforismo que diz: "criar dificuldades para vender facilidades". E isto é totalmente verídico no Brasil.
   Na área pública, por exemplo, é onde se encontra a grande parte, ou maioria, das ações dificultadas que possuímos, nós, os cidadãos brasileiros. Tudo aqui é difícil de tratar. A começar pelos prazos a que somos submetidos. Às vezes uma simples situação que poderia levar pouco tempo, é estendida por período exagerado, quase sempre trazendo prejuízos ao cidadão.
   E para corroborar tal assertiva, podemos pegar o exemplo da Justiça brasileira, onde há milhões de processos em andamento, alguns deles já há anos, sem solução e/ou desfecho. E isso também traz muito desgastes à população.
   Mesmo nesses tempos modernos, onde contamos com uma série de instrumentos e equipamentos práticos, mesmo assim somos submetidos ao sofrimento burocrático nas muitas repartições públicas as quais recorremos. E pode-se especificar num tema: uma fotocópia. Exige-se da população uma coisa que já é e está obsoleta, em função da existência de um equipamento chamado Scanner, que copia qualquer documento, na hora, transformando-o em arquivo digital, que pode ser armazenado nos controles públicos espalhados pelo país.
   É óbvio que teríamos muito a explanar, aqui, diversas situações similares a respeito do atraso do país. Mas por uma questão de espaço e respeito ao leitor, não o faremos, dando-nos satisfeitos pelo simples exemplo aqui exposto. Bem como esperar que um dia possamos alcançar um nível de evolução bem próximo a alguns países do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário