Ambos os termos em separado é de domínio público: agente e desfaçatez. Mas juntos, até então, não havia visto nenhum emprego de tal expressão. Mas caso alguém saiba de seu uso é só se manifestar que corrijo esta minha posição.
O termo desfaçatez é super abrangente. E possui vários sinônimos, além do que faz referência às ações nefastas e vergonhosas de um humano. Coisa muito séria. Mas parece que hoje em dia não se presta atenção a certas situações, por isso o estágio de descalabro que o mundo atravessa. Mas em nosso país a coisa está muito pior do que lá fora.
Não cansarei de afirmar que o degringolamento tupiniquim agravou-se a partir da reabertura política no ano de 1985. Esta é a minha visão e opinião a respeito do que vi, li, ouvi e vivi, não necessariamente nessa ordem, nesses meus mais de sessenta e sete anos de idade que possuo.
Infelizmente vivi muitos anos sendo partidário daquilo que chamam de esquerda política. Mesmo não sendo inscrito no Partido dos Trabalhadores, PT, fiz militância pesada até ver o Lula na presidência do país. Então é bom lembrar de um ditado popular que diz: "se arrependimento matasse eu estaria morto".
Neste país não existe esquerda e nem direita. Existe, sim, um oportunismo vulgar, onde a intenção de quem entra no âmbito político é só um: locupletar-se. Porque as premissas e expressões de todos os partidos são uma só. Daí que enganam a população de forma infame e desrespeitosa. Além de covarde.
Mas desde a reabertura, escancarou-se a DESFAÇATEZ. Acrescida da roubalheira e do desmonte do organograma e do fluxograma institucional. Tudo virou uma verdadeira mixórdia. Descontrolada, tumultuada e incapaz. E isso tudo foi intencional. Porque só dessa forma lograriam êxito na esculhambação em que se transformou a nossa nação.
Mesmo não sendo um especialista político, tampouco com bagagem nesse mesmo âmbito, como cidadão que sou, íntegro, probo e responsável, além de possuir uma alto grau de consciência e evolução, me amparo nisso tudo para esplanar a opinião que aqui externo.
E como o termo principal dessa assertiva é a DESFAÇATEZ, termino citando o que Capistrano de Abreu preceituou lá pelos idos de 1908: "TODO BRASILEIRO TEM QUE TER VERGONHA NA CARA". Naturalmente que este é um artigo de luxo, bem como já praticamente extinto em nosssa nação.
Doravante o odor comportamental de grande parte da população só irá aumentar. A dúvida é saber onde vai chegar e quando e como cessará. Quem quiser, souber ou puder informar, que o faça. O agradecimento é antecipado e imediato.
Em tempo: conforme prometido pelo autor em não mais referir-se em suas matérias à política, vale lembrar que o teor mostrado aqui tem a ver é com comportamento humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário