Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de maio de 2020

"SAÚDE É O QUE INTERESSA"

   Olhando de fora, ou por cima, sobre toda essa situação que se nos apresenta nesses últimos tempos, é quase que ficar alheio às coisas que estão acontecendo mundo afora. Mas o bom senso define e determina que não nos aprofundemos em quase nada do que está acontecendo longe de nós.
   Por exemplo, se alguém diz que a situação é terrível, desesperadora, pra lá de perigosa, será que está definindo isso com propriedade? Tal situação representa a essência da verdade? Quem acredita nela dirá que sim. E ponto final.
   Contudo, aqueles que discordam disso, se manifestarão de forma muito diferente aos primeiros. E, claro, devem ter suas bases e razão para tal. Mas é certo que o confronto fica determinado entre ambos os lados. E um e outro não conseguirá convencer o lado contrário.
   Também formou-se uma movimentação interessante junto àqueles que se dizem religiosos. Nas redes sociais, por exemplo, é maciça a publicação de matérias com esse conteúdo. As pessoas voltaram-se a pedir socorro à entidade divina, Deus. E não aprovam controvérsias a esse respeito. E surpreendentemente até partem para discussões pesadas. E eventualmente até mesmo brigas.
   Conheço pessoas que até pouco tempo eram distantes de uma religião. Mas com a idade já avançada e a saúde prejudicada, buscam saída através da religião. E pregam muito delas. Mas esquecem que até certo tempo atrás estavam do outro lado dessa situação. E ai de quem se manifeste a esse respeito para e com eles. Arrumará uma baita encrenca. Podem esperar.
   Numa explanação de um médico, que nem conhecia, ele, através de uma rede social, explica com muita racionalidade sobre essa praga que anda tirando a paz de todos e do mundo quase inteiro. E resume tudo num só ponto: o ser humano só pode (e deve) preocupar-se com uma coisa em relação a isso. Com a sua imunidade corporal.
   Seu organismo tem, e deve, estar preparado para resistir às doenças. E isso nem é novidade para ninguém. Mas, infelizmente, poucos são aqueles que se preocupam realmente com a sua vida e saúde. Daí que nessas horas é que leva o baque. Mas o humano é um ser difícil. Um relapso. Só cai na real quando é surpreendido por alguma circunstância pesada e/ou negativa. 
   Então, foi criado esse desespero a que estamos sendo submetidos nesses últimos tempos/dias. As notícias a respeito desse mal são conflitantes e alarmantes, causando até certo desequilíbrio nas pessoas, em grande parte. Também muito desespero. Mas a cada um só cabe refletir e analisar como está a sua própria imunidade/resistência. É fundamental possuir uma saúde quase perfeita, digamos, e não teremos que temer à essa e/ou a nenhuma outra doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário