Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de maio de 2020

UM GENERAL À DISPOSIÇÃO

   Muita gente neste país deve andar se incomodando com as coisas que são divulgadas pela mídia jornalística. O que rola nelas é mesmo para tirar qualquer um do sério. Pelo volume, pela velocidade, mas principalmente pelos teores que possuem. E não é difícil que alguém possa estar vendo a antecessão do caos.
   Pode-se até ter a impressão de que quase tudo e todos voltaram-se apenas para um sentido: o de ver o Sr. Bolsonaro fora da Presidência da República. É maciça a campanha de destruição que lhe fazem, dando a entender de que seu fim está próximo.
   Contudo há que se apegar na constitucionalidade jurídica do país. Há regras fixas para que seu impedimento, por exemplo, se defina como autêntico. Só que pelo que está aí o Presidente ainda não corre nenhum risco. E são meras firulas midiáticas exploratórias o que  se pode constatar e assistir. Mais nada.
   Surpreendente foi a atuação do ex-deputado Roberto Jefferson, que através de seus meios de comunicação tornou pública sua opinião a esse respeito. E partiu para o confronto geral. Inclusive postou uma fotografia onde segura uma arma pesada, dando a entender que está já posicionado para confrontos que diz que ocorrerão em breve no Brasil.
   Infelizmente a oposição que existe ao Presidente está recrudescendo sua intenção e proposta de causar-lhe muitos danos. E até nem escondem mais isso, escancarando suas ações de combate. Por enquanto em imagens e verbalizações. Mas é de se duvidar que partam para ações objetivas de confronto físico e/ou armado. Não dão a entender que possuem a coragem necessária para tanto.
   Dos males o menor, é claro. Enquanto isso a tensão vai aumentando, as manobras escusas, também. E essas estão partindo de Ministros do STF e de Congressistas. Também de boa (grande) parte da imprensa. Mas é bom que eles repensem seus atos infames porque o General Mourão já deve ter seu fardão pronto e preparado para uso, bem como seu coturno muito bem engraxado. Até suas armas devem estar ao seu dispor para o que der e vier. Se necessário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário