Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de maio de 2020

E A QUESTÃO É SO ESSA

   Nesta vida já vivi, vi, ouvi e li, não necessariamente nessa ordem, tudo o que um ser humano deve. Assim é que poderia tirar conclusões definitivas sobre. Mas quem é que diz que me arriscarei a fazê-lo? Só um trouxa, seja lá o que isso queira dizer mas todos o bem sabem.
   Paradoxo existencial é o que temos ao nosso dispor. Desde que nascemos, até quando morrermos. Sem nenhuma outra alternativa. Nossas existências são uma verdadeira mixórdia. Mesmo quando se tenta manter o rumo e o ritmo em viver. Não conseguimos manter o controle de todas as coisas que nos envolvem.
   Dizem que aprendemos com os insucessos, as dificuldades de vida, os tombos. Isso não passa de pura falácia. Fosse desse jeito e o mundo e a vida seriam muito diferentes, porque todos, quase sem exceção, passam por tudo isso. Mas quem disse que é uma lição? Isso deixa claro ser o humano um relapso. Vida que segue... 
   E a situação de verdadeiro pandemônio em que estamos vivendo, mostra a pura realidade do que somos. Não aprendemos, tampouco aprenderemos quase nada. Por isso todo esse descalabro desses últimos dias. Isolar as pessoas ao invés de isolar o vírus e a doença, mostra muito bem o desaprendido.
   E não há como deixar de afirmar: é só deixar passar o tempo. E torcer para que sobre alguma algo, alguma coisa e alguém. E a questão é só essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário