Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de maio de 2020

NÃO CUSTA NADA CONJETURAR SOBRE O CAOS TOTAL

   Ultimamente muito se vive, ouve, vê e lê  sobre a inteligência artificial, AI, que nada mais é do que algo parecido com a humana, mas desenvolvida por programas de computadores. E ainda tem estudos acadêmicos sobre isso.
  Como é um fato praticamente novo, ainda recente, não é de domínio e conhecimento de muitos, por isso seria precipitação criar análise única a respeito.
  Sendo coisa nova, carrega dúvidas. E estas, naturalmente, cria temores. Porque não se sabe ainda se dará certo, bem como quais serão suas consequências. E nisso é que se situa as incertezas. Mas também já andam demonstrando uma profunda mudança comportamental na própria humanidade.
  O desenvolvimento apurado da ciência e da tecnologia tem perpetrado mudanças profundas em nosso meio. E a primeira delas é fácil de se observar. O ser humano está sendo colocado de lado. As máquinas, os equipamentos e, principalmente, os tais de aplicativos, APPs, estão substituindo a mão de obra das pessoas.
  Este processo pode parecer altamente positivo. Mas só de um lado. Porque de outro, pode-se observar o aumento do desemprego, gerando situações complicadas e dolorosas nas pessoas que são atingidas por esse processo de exclusão.
  Do que se pode deduzir, aqueles que trabalham nesses misteres, são pessoas frias como as máquinas que usam no desempenho de suas funções e criações. Não possuem a exata noção do que produzem de ruim. Então, não há o que se fazer. Eles não parariam e nem cessariam de progredir em suas atividades, sejam lá por que motivos e/ou razões forem.
  Mas desde o século passado, o XX, em seu início, a humanidade já previa tal tipo de ocorrência. E criou afirmativas para tal, afirmando que a máquina (o robot) iria dominar o mundo. E isto, infelizmente, já o podemos comprovar. E viver sob tal possibilidade.
  Paralelamente, os que se baseiam nas religiões, também já possuíam sabedoria desta ocorrência, haja vista que a Bíblia, por exemplo, já citava sobre o fim do mundo. E através de um tópico, o Apocalipse, descreve todas as coisas ruins pelas quais a humanidade terá que enfrentar (e passar) nesses tempos em que estamos. E os doravante, também.
  Então, todos esses acontecimentos terríveis pelos quais estamos passando e enfrentando, já são avisos do caos total e o consequente fim da humanidade no planeta Terra. E mesmo que muitos não acreditem nessa hipótese, não custa nada precaver-se. E preparar-se para o pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário